O corpo de uma estudante de técnica de enfermagem de 38 anos foi encontrado carbonizado em Santa Cruz, na Zona Oeste do RJ, na noite desta sexta-feira (27). Raphaela Salsa Ferreira chegava em casa, na noite da quinta-feira (26), na Praça Seca, em um carro de aplicativo, quando, segundo testemunhas, homens em um outro carro a renderam e a levaram. A filha da vítima contou que a mãe havia saído do curso no Pechincha e seguia para casa. Segundo parentes, ao chegar na porta da residência onde vivia, Raphaela foi abordada por criminosos que estavam em um outro carro que a seguia. Imagens de câmeras de segurança teriam registrado toda a ação.
O corpo de Raphaela — que estava a 40 quilômetros de casa — foi reconhecido pela arcada dentária e por algumas tatuagens que ela tinha feito. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) abriu um inquérito para apurar o crime.
A família diz que não tem ideia de quem fez isso e por quê.
“Quem conhecia sabe que ela era de dentro de casa. Era mãe, cuidava dos filhos dela, estava fazendo o curso dela. Não tinha problema e nem envolvimento com nada. Estava só querendo voltar pra casa do curso dela. Mas infelizmente a notícia que a gente recebeu é que encontramos o corpo dela sem vida.”
Raphaela deixa quatro filhos, entre eles uma bebê de 1 ano e 10 meses de idade.
A Divisão de Homicídios está investigando esse caso.