Cano se diz pronto para a grande final: “Desfrutar e fazer o que mais gosto”

Esportes

Artilheiro da Libertadores, argentino se diz tranquilo para a decisão contra o Boca Juniors, mas reconhece força do adversário e não pensa em prêmio de “Rei da América”

Artilheiro da Libertadores e principal nome do Fluminense, Germán Cano volta a enfrentar o Boca Juniors depois de 14 anos. Depois de dois jogos contra os Xeneizes em 2009, com as camisas de Lanús e Chacarita Juniors, ele reencontra o adversário na partida mais importante de sua vida no dia 4 de novembro, no Maracanã. Ele não esconde: é o momento mais importante de sua carreira.

Claro que sim . Para mim seria histórico ser campeão da América. É um reconhecimento do trabalho da equipe, seria magnífico e extraordinário por tudo que o Fluminense está fazendo. Para mim representa muita coisa e seria histórico.

  • Fazer 12 gols não é nada fácil, é muito difícil. Passando o bom momento, estamos desfrutando o presente. Trabalhei muito para estar aqui e agora é desfrutar e fazer o que mais gosto.

Caso o Fluminense seja campeão, existe grande chance de Cano ser considerado o “Rei da América”. No entanto, ele não pensa nisso. Perguntado, ele lembra que ainda não conquistou o título e que o Boca Juniors merece respeito.

  • Acho que tenho que estar dentro de campo e poder jogar essa final o mais concentrado possível sabendo que não vai ser nada fácil. Tanto Boca quanto Fluminense querem ganhar essa Libertadores. Temos que tomar muito cuidado com tudo isso. São 90 minutos muito intensos. Todo mundo merece (ser rei da América) o time fez um trabalho muito bom para chegar nessa final. A gente merece por todo o trabalho desse ano.
  • É um momento histórico que estou vivendo. Quando cheguei aqui era difícil poder alcançar tudo que construímos juntos. Nós tínhamos muitas dificuldades com muitas coisa. Poder chegar a uma final de Libertadores sendo o artilheiro da competição representa muito. É um time que trabalha, se apoia a cada jogador como a um irmão e é uma família verdadeira. Quando estamos em campo nos matamos e entregamos tudo pelo companheiro. Não sabia que chegaríamos na final, mas pouco a pouco, quando foram passando as rodadas fomos nos preparando. Seria lindo poder conquistar essa taça que todos os torcedores querem e eu também. A gente construiu uma família muito linda no Fluminense.

Por que faz tantos gols de primeira? “Porque quando dá dois toques dentro da área o goleiro e o zagueiro se acomodam. Quando você toca de primeira você acha todo mundo em outra posição. Não sabia que eu tinha essa marca, de 26 gols de primeira, mas sempre que consigo estar bem posicionado e cômodo para tocar de um toque só é melhor para mim.

Influência do calendário dentro do jogo e questão física: “Fisicamente estamos 100%. Sabemos que vai ser um jogo muito intenso. Sempre vamos jogar do mesmo jeito, tentando fazer o gol o mais rápido possível. Jogamos em casa e nos sentimos cômodos jogando ali. Na parte física não vai incomodar em nada. Vamos chegar num momento lindo e especial e vamos deixar tudo dentro de campo.

Cobrança na família que é torcedora do River Plate? Não teve nenhuma brincadeira com eles. Não me pediram nada, não teve problema. Sei que cada familiar meu sente nesse momento. Uma parte vai estar no Maracanã e outra me apoiando da Argentina

Fonte: Ge