Em contato constante por De La Cruz, Flamengo mira outras três posições para 2024; entenda

Esportes

Comando do futebol deseja um lateral-esquerdo em condições de brigar por posição com
Ayrton Lucas, um volante com poder de marcação e mais um zagueiro

A derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Santos expôs velhas carências rubro-negras. O sonhado substituto de Arrascaeta, em mau momento, não estava no banco. Um nome para suprir essa lacuna segue como favorito desde a última janela: o também uruguaio Nicolás De La Cruz.

O Flamengo mantém conversas constantes com o staff do compatriota de Arrascaeta para tê-lo já no início de 2024. Nas últimas semanas, houve reuniões entre as partes, e o desejo pela transferência é mútuo.

De La Cruz já havia manifestado a vontade de defender o Rubro-Negro nas últimas investidas. O problema era e ainda é o River Plate.

O meia de 26 anos é um dos grandes símbolos do atual elenco do River. Embora dividam igualmente os direitos econômicos do atleta com o Liverpool-URU, os argentinos é quem mandam na operação.

Durante a última janela, segundo afirmou Marcos Braz em entrevistas coletivas, o River Plate mostrou-se irredutível e “sentou em cima da multa de US$ 16 milhões (cerca de R$ 80 milhões)”. Apesar do jogo duro, o Flamengo continuará, com paciência, sua luta para contratar De La Cruz.

Outras carências no radar
Outras posições prioritárias são a lateral esquerda e a zaga. O Flamengo já decidiu que não renovará o contrato de Filipe Luís e, por isso, busca um jogador que tenha condições de brigar pela titularidade com Ayrton Lucas.

Na zaga, Rodrigo Caio também não terá seu contrato renovado, enquanto Fabrício Bruno, valorizado, deseja deixar o clube na próxima janela. Léo Pereira é outro que recebe propostas e sondagens frequentemente. Além disso, tem convivido com lesões. Diante desses fatores e da idade avançada de David Luiz, o clube vê necessidade de contratação para o setor.

Rodrigo Caio e a derrota para o Santos, aliás, ajudaram a expor outra lacuna do elenco rubro-negro: o reduzido número de volantes. Rodrigo foi improvisado no setor, função que executou nos tempos de São Paulo. Para o jogo no Mané Garrincha, Tite não teve Pulgar, suspenso, e Allan, lesionado.

Dessa forma, o Flamengo procura um volante com capacidade de marcação e construção de jogo. Na última janela, o nome de Wendel esteve no radar mais uma vez, porém os russos do Zenit não foram flexíveis.

Com o título brasileiro praticamente descartado apesar dos tropeços do Botafogo, o Flamengo se mexe nos bastidores para ter um elenco forte o suficiente para voltar a ser campeão em 2024.

Fonte: Ge