Alvinegro teve 65,4% de aproveitamento com Adryelson e Victor Cuesta juntos em campo
Para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o líder Botafogo terá a missão de bater o Vasco, também pressionado, em São Januário, nesta segunda. Além disso, tem um problema importante para resolver dentro de campo: o time não terá Adryelson e Victor Cuesta, dupla de zaga titular. Essa será a primeira vez que os dois não estarão juntos em uma partida do Brasileirão em 2023.
Adryelson recebeu o cartão vermelho direto no jogo contra o Palmeiras, e Victor Cuesta foi advertido com o terceiro amarelo. Por isso, estão fora do clássico. A tendência é que Sampaio e Bastos ocupem as posições na zaga.
Juntos, os zagueiros conseguiram 65,4% de aproveitamento na campanha do líder com 59 pontos, segundo dados do Espião Estatístico. Apesar de sofrer sete gols nos últimos quatro jogos, o Botafogo segue com a melhor defesa – foram 23 gols sofridos nos 30 jogos.
Com eles em campo, o Glorioso conseguiu 55 pontos (17 vitórias, quatro empates e sete derrotas) e sofreu 20 gols, com média de 0,71 por jogo. Também hegou a ficar sete jogos consecutivos sem ser vazado.
Os zagueiros já jogaram “sozinhos” em três jogos, contra Goiás, Santos e Coritiba, mas essa será a primeira vez que ambos estarão foram de campo. Eles estão entre os cinco jogadores que mais atuaram na temporada pelo time. O argentino tem 55 jogos e Adryelson jogou 52 vezes – outros são Tchê Tchê e Marlon Freitas (56) e Lucas Perri (55).
Além da importância defensiva, os dois já contribuíram no ataque. Cada um anotou quatro gols em 2023.
O Botafogo busca a vitória contra o Vasco às 19h desta segunda-feira, em São Januário, em jogo válido pela 32ª rodada. Se vencer, volta a fica três pontos à frente do Palmeiras, mas se perder terá igualdade em número de pontos.
Fonte: Ge