EM MEIO AO CALORÃO, CEDAE FAZ MANUTENÇÃO NO GUANDU E PODE FALTAR ÁGUA NO RIO

Rio de Janeiro

Na semana que o Rio de Janeiro registra um calorão, com sensação térmica de quase 50º graus, a capital fluminense e parte dos municípios da Baixada Fluminense ficarão sem abastecimento de água entre quinta-feira (16) e sexta (17) por conta de uma manutenção preventiva no Sistema Guandu, que será feita pela Cedae.

A obra, que segundo a empresa faz parte da preparação da concessionária para o verão, vai acontecer na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu e nos subsistemas de Marapicu e Lameirão, responsáveis pelo abastecimento de milhões de cariocas e fluminenses.

De acordo com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio (Cedae), o serviço está marcado para começar às 4h de quinta e deve durar cerca de 24 horas, sendo encerrado às 4h de sexta.

Além da capital fluminense, a produção de água será interrompida em Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Queimados. A empresa sustenta que operação do sistema será retomada de forma gradativa logo após a conclusão da manutenção.

A Cedae recomenda que os moradores reservem água para o período e adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo.