Allan volta a treinar com o grupo na terça e pode reforçar Flamengo contra Bragantino

Esportes

Volante não entra em campo desde 13 de setembro e está recuperado das duas recentes lesões: pé esquerdo e tornozelo direito

As lesões dificultaram o início da passagem de Allan no Flamengo. A última aconteceu há dois meses, e, além disso, o volante passou por uma cirurgia no início de outubro. Recuperado, ele volta a treinar com o grupo nesta terça-feira e vive expectativa para reforçar a equipe contra o Bragantino, no próximo dia 23, no Maracanã.

Allan iniciou a transição física há alguns treinos e passou a ir campo com o fisioterapeuta na chamada transição física. O volante segue um cronograma especial e, inclusive, esteve no Ninho do Urubu na segunda-feira, que foi folga para o elenco, e continuou a programação de recuperação.

O próximo passo de Allan é retornar ao gramado já com o grupo nesta terça, quando os companheiros se reapresentam após dois dias de folga depois do Fla-Flu. Esta será a primeira atividade com Tite. O volante será acompanhado individualmente e, se não houver intercorrências, poderá ser relacionado após dois meses.

Em meio a ausência do titular absoluto, o período de Data Fifa será um momento em que o treinador irá testar outras alternativas para o meio-campo do Flamengo. Com Allan iniciando a atividade com o grupo, Tite terá outros dois volantes (Gerson e Thiago Maia) para treinar opções.

Lesões de Allan
Em março, ainda no Atlético-MG, o volante teve uma fratura por estresse na coluna. No mês de junho, a negociação com o Flamengo começou e se estendeu até o início de julho – o jogador foi anunciado dia 2. Pouco antes, Allan já fazia atividade no campo na Cidade do Galo.

Ou seja, o volante chegou ao Ninho já liberado para treinamento no campo. Allan fez o primeiro treino no dia 3, logo depois da apresentação, e ficou à disposição pela primeira vez na Copa do Brasil, contra o Athletico, no dia 12, quando fez a sua estreia. O jogador começou no banco e atuou por pouco mais de 28 minutos.

Allan fez somente 13 partidas até a ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo que aconteceu na partida contra o Athletico, dia 13 de setembro. O volante entrou no segundo tempo e se machucou sozinho após 17 minutos em campo.

Na ocasião, o Flamengo optou por um tratamento conservador com uma duração inicial de dois meses. Pouco menos de um mês depois, o clube informou que Allan passaria por uma cirurgia no tornozelo direito. O procedimento foi realizado no dia 5 de outubro.

O volante tinha uma lesão crônica no local e a intervenção cirúrgica estava programada para fim da temporada, no entanto, como Allan já estava fora dos gramados pela lesão no pé esquerdo, as partes optaram por antecipar o procedimento.

Fonte: Ge