Investimento de R$ 17,5 milhões, paraibano de 33 anos deve deixar o clube
O goleiro Santos conseguiu a virada de chave que queria na carreira em 2022. Chegou ao Flamengo e, após alguns meses de incertezas com Paulo Sousa, virou titular absoluto com Dorival Júnior e entrou para a história rubro-negra com grandes atuações nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Hoje, porém, o panorama é bem diferente. O paraibano de 33 anos completa nesta terça-feira exatos seis meses sem atuar e deve deixar o clube no início de 2024.
Ídolo no Athletico-PR, campeão olímpico e com convocações para a seleção brasileira durante a era Tite, Santos tem sondagens de outros clubes e deseja jogar. Embora tenha um bom contrato no Flamengo e vínculo até dezembro de 2025, o goleiro quer voltar a ter minutos.
Cronologia no Flamengo
Em abril de 2022, contratado ao Athletico-PR por R$ 17,5 milhões, chegou com a missão de resolver o problema do gol rubro-negro. Diego Alves convivia com problemas físicos e de relacionamento com Paulo Sousa, enquanto Hugo Souza oscilava.
Depois de cair de produção assim como praticamente todo o elenco do Flamengo em 2023, perdeu a titularidade em definitivo ainda no primeiro semestre, depois da chegada de Jorge Sampaoli.
A última partida disputada deu-se no dia 21 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. Matheus Cunha assumiu a posição na época. Já em setembro, quando Cunha caiu de produção, foi a vez de Rossi. O longo período sem atuar não inclui lesões.
Com dois títulos pelo Flamengo, Santos disputou 63 jogos pelo clube. Foram 37 em 2022, ano em que terminou como um dos jogadores na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo do Catar, e apenas 26 na atual temporada.
Fonte: Ge