DEPUTADO MARCELO CRIVELLA CONCEDE ENTREVISTA A EQUIPE DO REDE CATÓLICA NEWS.

Política

O Deputado falou da Emenda 116, da PEC 5/2023 e de sua esperança e fé no povo brasileiro. Outro tema que ganha destaque na agenda do deputado é a preocupação com às crianças.

Segunda-feira, 20 de novembro de 2023, dia da Consciência Negra, dia em que foi marcado um bate papo com o Deputado Federal Marcelo Crivella. A conversa estava agendada para às 10 horas, um pouco antes um assessor do deputado fez contato, para saber se a equipe do Rede Católica estava pronta para a entrevista, logo depois uma outra assessora ligou para nossa redação e colocou o Deputado Crivella na linha para conversar com o Jornalista e presidente do Rede Católica News, Marcelo Rodrigues e com o vice-presidente da empresa, Pedro Teixeira.

Uma característica do deputado logo foi percebida por todos, o respeito com às pessoas. Crivella é pontual, atende à todos com extrema paciência e educação, não faz nenhuma objeção à perguntas que são feitas. Nos contatos que ocorreram durante a semana, o deputado respondeu às mensagens enviadas no WhatsApp, não deixando nada sem resposta, às pessoas próximas afirmaram que é uma qualidade dele, jamais ignorar e deixar alguém sem um retorno. Crivella durante quase 50 minutos conversou com a equipe do Rede Católica News, de forma serena fez uma análise do Brasil, do Congresso e de sua paixão em ajudar o ser humano, levar dignidade a todos.

Crivella não fala de religião quando o assunto é levar políticas sociais a quem precisa, ele simplesmente ajuda, mergulha de cabeça nas questões que maltratam a população e busca desenvolver políticas que possam socorrer e mudar a vida dos esquecidos pela sociedade. Ele quer ajudar, resolver os problemas, levar dignidade para o cidadão, criar meios e caminhos para verdadeiramente ensinar o brasileiro a pescaria da vida, a transformação pessoal e social de cada um.

Marcelo Crivella pertence ao Republicanos, partido que foi fundado por ele e o saudoso José Alencar, homem de caráter, empresário que foi vice-presidente da República nos dois primeiros mandatos do presidente Luís Inácio Lula da Silva. “O Zé Alencar foi um guerreiro, participou comigo da fundação do partido, conversávamos muito sobre o Brasil. Um católico praticamente que muito contribuiu para o avanço das políticas em nosso país”, disse o deputado.

O ponto central da entrevista foi a Emenda 116 e a PEC 5/2023. O Deputado com o apoio de outros parlamentares criou a imunidade tributária para os templos religiosos, proporcionando assim uma renda maior para as igrejas utilizarem em seus projetos sociais. Vale destacar a importância do trabalho realizado pelas instituições religiosas no Brasil, elas desenvolvem um trabalho que o Estado não consegue, elas estão em cada canto desse país, não importa que seja no interior da Amazônia ou dentro de uma comunidade dominada pelo tráfico, você sempre irá encontrar um pastor, um padre ou um líder religioso levando assistência para um irmão que necessita de ajuda.

Crivella falou de sua fé e esperança no Brasil, a Terra da Santa Cruz que ele vê com grande potencial. Confia no presidente Lula em criar políticas que possa ajudar o povo que sofre os efeitos da grande desigualdade social. Marcelo Crivella hoje é uma das maiores lideranças políticas deste país, ele sabe exatamente o que é o sofrimento da população, e seu mandato está totalmente focado em ajudar aquele que precisa, não importa onde ele esteja, na rua, no presídio, no hospital, abandonado em uma casa, asilo, não importa, o que realmente interessa é permitir que todos tenham a chance de viverem uma nova vida.

Com às crianças, uma preocupação constante.

Para o Deputado o poder público deve ter um olhar especial para às crianças, afinal de contas são elas o futuro do Brasil. Crianças instruídas, frequentando escolas e em famílias estruturadas significa presídios vazios e sociedade sadia.

Crivella pontuou os diversos projetos que às instituições religiosas desenvolvem nas periferias e comunidades, tirando às crianças das garras do tráfico e do mal caminho.

“O nosso jovem precisa de escola, ser bem preparado, ter uma profissão, seguir uma religião, desenvolver princípios morais que venha criar neles uma defesa natural contra às armadilhas da vida”, finalizou o deputado.

Equipe Rede Católica News