Aula temática aconteceu no núcleo de zumba do Bandeirantes
As alunas do projeto São Gonçalo em Movimento, do núcleo de Zumba do bairro Bandeirantes, participaram de uma aula especial dedicada ao Dia da Consciência Negra. Mergulhadas na rica cultura afro-brasileira, elas exploraram a dança africana, além de participarem de atividades interativas e discussões.
“Esta aula não é apenas sobre aprender sobre a história, mas sim sobre entender e respeitar a diversidade e a riqueza da nossa herança cultural”, explicou a instrutora Bruna Lara.
O ponto alto do evento foi a troca de experiências e vivências entre as alunas. Elas também dançaram e jogaram capoeira para celebrar.
“Eventos como este são essenciais para construir uma sociedade mais consciente e respeitosa. Parabéns a todos os envolvidos nesta aula”, comentou o presidente da Fundação de Artes, Esporte e Lazer e secretário de Governo da Prefeitura de São Gonçalo, Fábio Araújo.
Durante a aula, foi usada uma caixa de mistérios, onde as alunas retiravam cartas onde havia temas como racismo, intolerância religiosa, entre outros assuntos. Neste momento, as alunas puderam contar seus relatos, seus sofrimentos e desabafos.
Fonte: Prefeitura de São Gonçalo