Exames preliminares descartam lesão mais grave, mas resultados detalhados são aguardados para saber a gravidade e a forma de tratamento
Na partida contra o São Paulo, Samuel Xavier, do Fluminense, sentiu dores no joelho esquerdo e saiu de campo chorando por lesão. A cena preocupou, mas os exames preliminares indicam que o pior não ocorreu. Ou seja, está descartada uma ruptura de ligamento. Com isso, o clube confia em ter o lateral-direito no Mundial de Clubes.
O Fluminense aguarda os resultados dos exames mais detalhados para saber a gravidade da lesão e qual tratamento será feito. Ele ainda tem limitação nos movimentações e ficará por um bom tempo sem atuar. Não é possível definir um prazo neste momento. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Fernando Diniz falou sobre sua situação.
— Não parece ter sido nada muito grave. Espero que não tenha sido nada de mais – falou o técnico do Fluminense.
O lateral-direito tricolor foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo. O Fluminense venceu o São Paulo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão. Imediatamente, o lateral-direito foi consolado pelos companheiros de Fluminense. Guga, que entrou em seu lugar, deu um longo abraço no jogador, na saída de campo. O técnico Fernando Diniz também consolou o atleta.
O Fluminense tem mais quatro partidas no Brasileirão antes do Mundial de Clubes. A equipe de Fernando Diniz estreia na competição internacional no dia 18 de dezembro, no King Abdullah Sport City Stadium, contra um adversário ainda a definir.
Fonte: Ge