Festa promove encontro de rainhas de bateria e show de lançamento do novo álbum de Diogo Nogueira na Cidade do Samba
Ô abre alas que as escolas do Grupo Especial vão passar na Cidade do Samba nesta sexta e sábado. Para dar um gostinho do que vai rolar na Sapucaí em 2024 e celebrar o Dia do Samba, a casa do carnaval carioca, na Gamboa, vai fazer uma super folia com apresentação das agremiações. É um desfile compacto, mas é um desfile: vai ter bateria, rainha, casal de mestre-sala e porta-bandeira, evolução e muito samba-enredo. A festa começa com um show inédito do cantor Diogo Nogueira, que sobe ao palco às 21h para o lançamento do álbum “Sagrado”, em primeiríssima mão.
De volta ao Grupo Especial depois de 12 anos, a Porto da Pedra preparou uma coreografia especial para a apresentação de hoje, que terá Comissão de Frente fantasiada, tripés e três alas de comunidade para reforçar o canto.
— Nosso samba tem uma passagem que diz “tanta gente esperou por esse dia” e ele finalmente está acontecendo. Isso tem motivado demais a comunidade. Quando o portão da Sapucaí fechou depois do desfile, no último carnaval, a gente entendeu que era o momento de a gente voltar. A gente quer mostrar que São Gonçalo também tem sambista, e que a Porto da Pedra está vindo não só para permanecer no Grupo Especial, mas para disputar uma vaga no desfile das campeãs — garantiu Amauri de Oliveira, diretor-geral de harmonia e de carnaval da Porto da Pedra.
No mesmo dia que a escola gonçalense, desfilam Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense. As rainhas de bateria Viviane Araújo, Lexa e Paolla Oliveira estarão por lá. No sábado, se apresentam Mocidade, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro, com a presença das rainhas Sabrina Sato e Erika Januza à frente da bateria. Direto da Zona Norte, o Cacique de Ramos também desfila amanhã.
Fonte:O Globo