Evento busca debater estratégias intersetoriais para a redução de danos e acontece no campus 2 da Universidade de Vassouras
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira (01/12), a partir das 13h30, o Fórum Permanente de Atenção Psicossocial, estimulando diálogos e reflexões sobre o tema “Redução de danos: o saber das ruas”. O evento ocorre no campus 2 da Universidade de Vassouras, no Flamengo, e é aberto ao público, sujeito à lotação do espaço. O fórum reunirá profissionais da área, usuários dos serviços de saúde mental, além da população em geral, com o intuito de propor novas abordagens efetivas e estratégias de cuidado vinculadas à realidade social de cada usuário.
O momento de recepção do encontro começa às 13:30, seguindo com a abertura do fórum e exibição de filme às 13h45. Às 14h, se inicia a mesa de debates, com a participação de Victor Gabriel, Luciana Gouvea e Ana Beatriz Neves, do projeto de extensão Conexão RD da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além disso, também estará presente Maria Luiza, da Escola de Redução de Danos de Macaé.
Durante toda a atividade, haverá intérprete de libras disponível para as pessoas surdas. Em outra frente, serão entregues camisas da mobilização pela saúde mental e kits de redução de danos para os usuários dos serviços.
Serviço: Fórum Permanente de Atenção Psicossocial
Data: 01/12 (sexta-feira)
Horário: a partir das 13h30
Local: Universidade de Vassouras (campus 2): Avenida Roberto Silveira, 1954, no Flamengo
Fonte: Prefeitura de Maricá