James Rodríguez se vê feliz no São Paulo, mas deixa futuro aberto: “Futebol muda muito rápido”

Esportes

Colombiano concedeu entrevista ao ge e evitou falar sobre próximos passos, embora sonhe em jogar a Libertadores; meia também admitiu incômodo por não atuar nas finais da Copa do Brasil

A frase acima é de autoria de James Rodríguez, em sua primeira entrevista exclusiva concedida desde a chegada ao São Paulo. O mantra foi exposto pelo meia colombiano após uma pergunta sobre a próxima temporada e deixa aberta a dúvida sobre a permanência do camisa 19 para disputar a Conmebol Libertadores pelo clube tricolor.

Em conversa com o ge e o Globo Esporte SP na semana passada, James Rodríguez, que desfalcou o Tricolor na vitória sobre o Bahia, no meio de semana, evitou planejar a próxima temporada com o São Paulo, embora tenha contrato até 30 de junho de 2025.

O desejo inicial é de permanência, mas James, aos 32 anos, evita sentenciar qual será seu futuro em 2024.

– Aí não sei. No futebol muda tudo muito rápido. Nunca gostei de falar sobre futuro, só Deus sabe. Gosto de falar do presente, do dia a dia. Não sei o que vai acontecer em 2024, o futebol muda muita coisa. Um dia estamos aqui, outro dia estamos em outro lugar. Não sei, gosto de falar do presente, e o presente é agora. Vou tentar ficar bem para ajudar o time. Se ficar ou não – disse James.

Questionado depois dessa resposta sobre a permanência no São Paulo em 2024, James desconversou.

– Não sei (permanência para 2024), porque, como falei antes, o futebol muda muito. Espero ficar, sim, para ajudar o time, mas o futuro, como falei antes, no futebol, muda muito, troca muito. Só Deus sabe o que vai acontecer – acrescentou James Rodríguez.
São 32 anos de idade e 10 países em uma carreira de destaque internacional por clubes como Real Madrid e Bayern de Munique. O auge midiático veio na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando James anotou seis gols e comandou a histórica campanha da Colômbia, que só parou nas quartas de final contra a seleção brasileira.

James chegou sob grande expectativa, com apresentação de superestrela em uma ensolarada tarde de domingo no Morumbi. A partir do momento em que a bola rolou, a realidade foi outra, especialmente na vitoriosa campanha do time na Copa do Brasil.

O meia-atacante não atuou nos jogos da decisão contra o Flamengo e se irritou, como revelou o amigo e capitão do São Paulo Rafinha, em entrevista concedida ao Boleiragem. Para o ge, James admitiu o incômodo.

– Falou quando? Vou falar com ele hoje. Vou bater nele (risos). Fiquei bravo porque gosto de jogar. Gosto de jogar qualquer jogo, seja uma final, um Brasileirão, gosto de jogar sempre. Então foi por isso que fiquei bravo, mas fiquei feliz porque o time ganhou, o clube achou uma Copa que não tinha ganho em toda sua história – comentou.

– Fiquei feliz, mas fiquei bravo porque queria jogar. Então é normal. Todo jogador quer ajudar o time, né? Vou falar com o Rafinha, né? E não teve conversa com o Dorival Júnior sobre isso, nunca – acrescentou James, encerrando o assunto.
Na temporada 2023 com o São Paulo, James atuou em 14 partidas e anotou um gol. O colombiano começou nove jogos como titular, seis deles depois do título da Copa do Brasil.

Fonte:Ge