Filha de Cláudia Abreu, Maria Maud fala da estreia como atriz e do processo de perda de 40kg

Entretenimento

Filha mais velha de Cláudia Abreu, Maria Maud estreará como atriz na segunda temporada de “Rensga hits!”, série do Globoplay escrita por Renata Corrêa. Na trama, ela, que tem 22 anos, viverá Marlene (Deborah Secco) na juventude. Também cantora e compositora, Maria afirma que dar o pontapé inicial em uma produção musical é especial.

— Nunca fechei as portas para a atuação. Sempre deixei em segundo plano, porque o meu foco sempre foi cantar. Me chamaram para o teste, e estudei muito para passar. É importante a gente ter esforço. Mesmo não tendo formação cênica, estudei bastante, me preparei e passei. Claro que, por ser filha de quem eu sou, isso ajuda. Podem olhar com olhos diferentes, mas, quando a pessoa tem vontade de estudar e aprender, é o mais importante — avalia.

Maria contracenará com Laura Simões, que dividirá o papel de Helena com a mãe, Fabiana Karla. As duas aparecerão nas sequências que mostram o início da dupla sertaneja formada pelas personagens.

— Sou grande fã da música sertaneja. Desde pequena escutei Marília Mendonça, Chitãozinho & Xororó, Leandro e Leonardo. Nunca foi uma coisa estranha na minha vida. Lembro que a minha mãe me falava que eu a apresentei à Marília Mendonça. Sempre gostei muito de escutar. Sou fã da música dela e do jeito que ela compõe — explica Maria, que, em maio deste ano, lançou seu primeiro álbum, “Maud”, alguns meses depois do sucesso da regravação do hit “Dengo” com participação de João Gomes para a novela “Travessia” (2022).

Sobre a relação com Cláudia, Maria Maud define a mãe como sua melhor amiga.

— Minha mãe é a pessoa que admiro. Me inspiro nela. Antes de ser tudo isso, ela é uma pessoa incrível. Eu entendo que as comparações existem, mas não me atinjo nem um pouco com elas. Tenho uma relação maravilhosa tanto com minha mãe como com meu pai, com meus irmãos, com a família inteira — diz ela, que é filha do diretor José Henrique Fonseca e tem três irmãos: Felipa, de 16, José, de 13, e de Pedro, de 12.

Antes de focar na sua carreira artística, Maria chegou a estudar dois períodos de jornalismo na PUC-Rio, mas acabou abandonando o curso durante a pandemia da Covid-19. Depois, ela fez produção musical em Portugal e, então, decidiu retornar ao Brasil. Nas redes sociais, vem chamando a atenção ao compartilhar a perda de 40 quilos. O processo de emagrecimento durou pouco mais de um ano, e a rotina de exercícios permanece:

— Quis mudar meu estilo de vida. Comecei a me alimentar melhor, com a ajuda de profissionais, como endrocrinologista e nutricionista. E fui para a academia. Fiz spinning durante um tempo. Depois malhei com personal trainer. Hoje em dia exercício físico para mim é como se fosse um remédio. Se estou ansiosa, vou para a academia. E a alimentação está sempre saudável. Tenho minha rotina e fico muito feliz com isso.

Maria assumiu recentemente o namoro com seu produtor musical, o cantor e compositor carioca Rodrigo Lampreia, de 41 anos. Na última quinta-feira (30), ela lançou o single “Achei que te amava”, assinado por ele, nas plataformas digitais.

— Com maturidade e empatia a gente consegue ir bem nas relações. Estamos felizes. Ele é uma pessoa que admiro muito. É meu empresário, além de ser meu namorado.

Fonte: O Globo