Passageira entrou em trabalho de parto dentro do vagão, dando à luz um menino. Mãe e filho foram encaminhados para a maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu, e passam bem
Uma passageira entrou em trabalho de parto e teve seu bebê dentro de um trem, que circulava no Ramal Japeri, no início da tarde desta quarta-feira. A mulher, identificada como Elaine, deu à luz a um menino. Mãe e filhos receberam os primeiros cuidados ainda na estação de Comendador Soares, feito pelos agentes da estação, que acionaram o Corpo de Bombeiros e o Samu.
O caso ocorreu por volta do meio-dia desta quarta-feira, uma passageira do ramal Japeri entrou em trabalho de parto dentro do vagão, dando à luz um menino. Chegando à estação Comendador Soares, mamãe e bebê receberam os primeiros cuidados dos agentes da estação, que acionaram o Corpo de Bombeiros e o Samu.
Elaine, de 30 anos, e seu filho foram encaminhados para a maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu. A criança nasceu com 3 kg e 52 cm. Ambos passam bem. A SuperVia decidiu presentear a mamãe, que mora em Queimados, com um kit composto por fralda, lenço umedecido, pomada, sabonete, babador, manta, body e cueiro, que será entregue amanhã, quinta-feira.
O agente Diego Pereira, do Grupo de Apoio ao Cliente (GAC), levará o presente à família. Ele participou do auxílio à parturiente até a chegada da ambulância e contou que, em sete anos de SuperVia, nunca viveu um momento tão especial.
— Quando o trem que seguia para Japeri chegou à estação, passageiros saíram pedindo ajuda para a cliente que tinha acabado de dar à luz. A equipe de segurança correu para atender a mãe, que estava deitada no colo de um rapaz, abraçando o bebê e aparentando estar calma e aliviada. Enquanto esperávamos a ambulância, tive a oportunidade de conversar com a mãe e tranquilizá-la quanto ao atendimento que estava a caminho e também quanto aos treinamentos que recebemos para agirmos em situações como essa. Eu nunca tinha vivido isso até o momento, e foi muito gratificante poder prestar esse apoio num momento especial como esse! — relata Diego.
Fonte: O Globo