Fechado com Renato Augusto e Antônio Carlos, Fluminense define mais objetivos no mercado da bola

Esportes

Depois de encaminhar dois reforços, Fluminense quer mais contratações e define posições para atacar no mercado da bola

O Fluminense se apressou no mercado e tem acertos encaminhados com Antônio Carlos e Renato Augusto, mas não vai parar por aí. Ciente de que perderá mais peças do time campeão da Libertadores, o Tricolor busca mais reforços, e já definiu outros objetivos.

A boa temporada esportiva turbinou os cofres das Laranjeiras, e o Flu realizará alguns investimentos, embora siga com moderação. A viagem para o Mundial de Clubes não interromperá as intenções por completo, mas reduz a iniciativa tricolor.

O objetivo do clube é contratar ao menos mais um zagueiro, dois jogadores para o meio-campo e um atacante versátil para o elenco. Esses serão os focos da equipe no mercado da bola, mas o Fluminense estará de olho em oportunidades.

Saídas inevitáveis abrem lacunas no elenco do Fluminense
Antes mesmo do título da Libertadores, o Fluminense sabia que perderia alguns dos destaques da equipe. Nino e André, jogadores da Seleção Brasileira, devem deixar o clube. Ambos acordaram com a diretoria que ficariam até o fim de 2023.

Ainda não há nada certo, mas a dupla deve ir para o futebol inglês. Nos últimos dias, o Eintracht Frankfurt fez chegar ao Tricolor que toparia pagar a multa pelo zagueiro. A opção da Alemanha aparece em um momento em que o Nottingham Forest, que tinha acerto encaminhado com Nino, travou a negociação.

Já André segue com muitas sondagens, mas sem propostas. O Flu e seus agentes aguardam a chegada dos europeus a partir da abertura da janela de transferências. O volante deve ser observado por gigantes também no Mundial de Clubes.

Competição será solução para saída de ídolos no Fluminense
Com as duas partidas, o Fluminense precisará de reforços. E aposta na competição interna, com reforços, para manter o nível dos ídolos que devem deixar o clube.

Na zaga, além de Antônio Carlos, o Tricolor não esconde de ninguém o sonho de repatriar Thiago Silva, do Chelsea. Também ídolo do clube, ele flerta com um retorno há anos, mas ainda não há negociações neste momento. O Fluminense tenta estender o vínculo com Marlon, que vai até o fim de junho, em negociação com o Shakhtar Donetsk, detentor dos direitos do jogador.

O setor também receberá o retorno de Manoel, que está suspenso por doping. David Braz renovará seu contrato, e o Flu ainda conta com os jovens Kayky., Luan Freitas (que estava emprestado ao Londrina) e Felipe Andrade.

No meio-campo, sem André, os substitutos estão prontos: Alexsander e Martinelli. A ideia é trazer outros dois jogadores para disputar posição com os jovens de Xerém. Renato Augusto também pode cumprir função no setor.

Ataque segue sendo o foco do Fluminense
Um atacante versátil está em pauta no Fluminense. Muitos nomes foram falados internamente, mas nenhuma negociação, até aqui, avançou. O clube busca um ponta que também possa atuar pelo centro do campo.

Primeiro, o Tricolor buscou informações sobre Moisés, do Cruz Azul-MEX, mas decidiu não investir na compra do atacante, e vê um empréstimo muito difícil. Depois, teve Bruno Rodrigues em debates e discutiu possibilidades com os agentes, mas viu o Internacional avançar pelo jogador.

Situações de atletas que já interessaram ao Flu em outros momentos serão analisadas. Nas últimas duas janelas de transferências, o clube buscou informações sobre Pedro Henrique, do Internacional, Pedrinho, do Atlético-MG, Gustavo Scarpa, hoje no Olympiakos, e Hyoran, que passou 2023 no Red Bull Bragantino, dentre outros nomes.

Fonte: trivela