Fluminense: “Não tem nenhum tricolor, vai ser um jogo especial”
O forte sotaque português (assista abaixo) talvez passe outra impressão, mas Matheus Nunes é nascido no Brasil. Em São Gonçalo. Aos 25 anos, o meia do Manchester City mudou ainda adolescente para Portugal, país que escolheu representar no futebol. Mas, na final do Mundial de Clubes contra o Fluminense, ele terá uma motivação bem brasileira para ser campeão: a família toda torce para o Flamengo.
– Certeza que está (São Gonçalo em festa), pois acho que toda minha família, especialmente, devem estar todos muito felizes que vou poder disputar este jogo com o Fluminense – disse o jogador, à TV Globo.
“São todos flamenguistas, não tem nenhum Fluminense, não tem nenhum tricolor e vai ser um jogo especial e espero desfrutar muito e ganhar”, declarou.
Matheus se mudou para Portugal quando tinha 13 anos, ao lado da mãe Cátia e do padrasto. Na infância, chegou a jogar no Flamengo e disse que viveu o Fla-Flu de perto.
“Vai ser especial, eu já joguei na escolinha do Flamengo quando era criança e joguei várias vezes contra o Fluminense. Sempre foi uma grande rivalidade”.
Apesar de enaltecer o seu lado torcedor como rival do Fluminense, Matheus Nunes reforçou o respeito ao rival desta sexta.
– Eu acho que eles irão tentar disputar o jogo conosco, pois é uma final e tudo pode acontecer e fica um jogo mais aberto. Eles vão tentar impor o jogo deles, e nós iremos tentar impor o nosso. O Mister Diniz é muito bom e por isso chegou na Seleção, mas o nosso Mister também é incrível e espero que ele possa traçar um plano mais forte para que possamos vencer o jogo.
Em agosto de 2021, quando ainda estava no Sporting, Matheus foi convocado por Tite para a seleção brasileira. Ele chegou a fazer um post manifestando sua emoção por ser chamado pela primeira vez para o Brasil, mas pouco depois, recusou o chamado. Preferiu esperar por uma chance por Portugal, que viria pouco depois. Matheus depois justificou a escolha dizendo que seria “mais feliz” na seleção portuguesa.
Manchester City e Fluminense estão pela primeira vez em uma decisão de Mundial. A final será nesta sexta-feira, em Jedá, na Arábia Saudita, às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Globo, do ge e do Globoplay.
Fonte:Ge