Vegetti explica a argentinos quais são maiores torcidas do Brasil e compara rivais do Vasco: ‘Não são tão massivos’

Esportes

Um dos destaques do Vasco na última edição do Campeonato Brasileiro, o centroavante Pablo Vegetti concedeu entrevista ao programa “Noche de Fútbol”, do canal “El Doce”, e foi questionado a respeito dos tamanhos das torcidas das equipes do Rio de Janeiro.

A princípio, o argentino foi perguntado se a torcida do Vasco se parece em alguma maneira com a do Belgrano, seu ex-clube. “Não não… se não me equivoco, no Brasil (o Vasco) deve ter 20 milhões de torcedores. É uma das maiores torcidas, junto com Palmeiras, Corinthians, Flamengo”, iniciou.

Vegetti ainda brincou ao dizer que não sabia do tamanho da torcida do Vasco e pensou que teria tranquilidade no dia a dia no Rio de Janeiro, algo que não aconteceu.

“Fiquei realmente surpreso. Na verdade, tenho uma anedota quando chego: ‘bem, venho buscar um pouquinho daquela tranquilidade do dia a dia. O reconhecimento não é necessário. Depois da primeira partida, eu não podia nem ir na praia, no shopping, nem nada. E bem, com o passar dos jogos a coisa piorou, né?”.

“Aconteceu com nós o ano todo quando íamos jogar como visitantes, tinham 3, 4 mil pessoas nos esperando fora do hotel… Parecíamos rockstars! O que rola com Boca-River… E a verdade é que ficamos muito surpresos”, explicou.

Durante o bate-papo, os apresentadores seguiram o questionando a respeito das torcidas do Brasil. Durante o diálogo, o centroavante vascaíno deu uma “alfinetada” nos fãs de Botafogo e Fluminense e elegeu, na sua visão, quais os clubes de massa do Brasil.

“Sobre torcedores, é Flamengo e Vasco (no Rio de Janeiro). Flamengo e Vasco é muito equilibrado, e nível nacional… Flamengo, Vasco, Palmeiras, Corinthians, esses quatro”.

“Botafogo não tem (muita torcida), Fluminense também não. Eles não são tão massivos. Tem outros times com mais, como São Paulo, que é muito mais massivo que Botafogo e Fluminense”, finalizou.

Fonte: Espn