Edição 2024 marcará 40 anos do festival, e contagem regressiva começa no Réveillon mais famoso do mundo
O Réveillon de Copacabana, no próximo domingo (31/12), além da tradicional queima de fogos, que terá cerca de 12 minutos de duração, contará com uma homenagem à edição 2024 do Rock in Rio (RiR).
Já em contagem regressiva para os 40 anos do festival, 400 drones promoverão um verdadeiro show nos céus da famosa praia da Zona Sul do Rio de Janeiro. Eles desenharão guitarras, pouco antes das 00h, além da aparição de quatro imagens que remetem ao RiR.
Em meio ao show aéreo, no palco principal do maior Réveillon do mundo, montado em frente ao Copacabana Palace, haverá a apresentação de uma orquestra tocando um compilado de canções marcantes ao longo dos anos no Rock in Rio.
”Não queremos dar muitos detalhes sobre os desenhos e a trilha para manter o impacto da surpresa, mas claro que ‘Love of My Life’ não poderia faltar, assim como ‘Se a Vida Começasse Agora’ [música tema do festival]”, diz Luís Justo, CEO do RiR.
Vale ressaltar que o setlist que será tocado, guardado a sete chaves, é mistério até para quem comandará os músicos no palco.
”Também estou curiosa para saber toda a trilha sonora. Ainda vou conversar com a direção do Rock in Rio, conhecer a trilha e, em seguida, ensaiar com os músicos no palco e no estúdio. Será emocionante, garanto. Até para mim”, explica a maestrina Ludhymila Bruzzi, regente da Nova Orquestra, responsável pelo show
Fonte:Diário do Rio