Suspeito pagou R$ 10 mil em arma usada no ataque, registrado no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na Grande BH
Um homem de 27 anos foi preso após invadir uma igreja e tentar matar o suposto atual companheiro da ex-namorada no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite de domingo (31), horas antes do réveillon. Os fiéis participavam de um ‘culto de virada do ano’ quando o suspeito chegou no local.
A mulher disse à Polícia Militar que o suspeito a obrigou a ir à igreja mostrar com quem ela estaria ‘tendo um caso’, apesar dos dois não estarem juntos mais. Ao chegar no local e reconhecer o homem que estaria saindo com a ex-namorada, o suspeito pegou a arma e começou a persegui-lo dentro do templo.
O homem teria feito, pelo menos, três disparos dentro da igreja. O suspeito foi contido e desarmado pelos presentes, que acionaram a Polícia Militar. Durante a confusão, uma pessoa foi baleada no braço. A arma usada pelo suspeito foi comprada por R$ 10 mil dias antes do crime, justamente para a ocasião.
O alvo dos disparos disse aos policiais que conversava com a mulher pelo celular, mas que não era namorado dela. O suspeito foi preso pela polícia, enquanto a pessoa baleada foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis.
Fonte:Itatiaia