DEPUTADO FEDERAL, WASHINGTON QUAQUÁ, FOI ABENÇOADO PELO PAPA FRANCISCO NO VATICANO

Política

Diante do Jesuíta Francisco e da mística de São Francisco de Assis, parlamentares são levados à uma reflexão profunda sobre a importância da caridade, cuidar das chagas de Cristo que permanece sangrando diante das desigualdades sociais.

Em um dia frio do inverno europeu o Deputado Federal, Washington Quaquá e sua esposa Gabriela Siqueira, tiveram a oportunidade de serem aquecidos pela bondade e a simplicidade de Francisco, o sucessor de Pedro, o Papa dos excluídos, o líder de mais de um bilhão de católicos por todo mundo, o Pontífice que ao se aproximar de alguém lança um sorriso acolhedor e um olhar misericordioso, onde um convite é feito: “reze por mim, eu rezarei por você”, assim Francisco busca a união com os fiéis.

No Vaticano diante do Estado que foi fundado sob o túmulo de São Pedro, “Pedro tu és pedra e sobre esta pedra edificarei minha igreja (Mt, 16)”, Quaquá encontrou com Sua Santidade, o Papa Francisco.
Na troca de olhares, no gesto sagrado do Pontífice que abençoou o Deputado, sua esposa e os demais membros da comitiva, havia algo em comum, o forte desejo de ajudar os irmãos esquecidos e violentados por uma sociedade egoísta, individualista e seletiva.

Na praça de São Pedro lado a lado, o Papa que estremeceu o conservadorismo da Cúria Romana e o político que ousou dá transporte gratuito para a população. “Foi uma emoção tão grande que quando o Papa se aproximou para falar comigo e Gabi, eu só soube abaixar a cabeça e rezar”, comentou o parlamentar comovido ao sair do encontro. O sociólogo, o homem letrado, o amante de Marx e Che Guevara diante do Papa foi apenas o menino da periferia hipnotizado pela beleza do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Também fizeram parte do encontro os Deputados Jilmar Tatto e José Guimarães, além da Secretária de Finanças e Planejamento Gleide Andrade. Foi enfatizado a importância do trabalho social da igreja no Brasil, às ações do padre Júlio Lancellotti junto à população em situação de rua , também foi lembrado.

Washington Quaquá e comitiva, retornam ao Brasil com a benção papal e o coração cheio de desejo em defender os excluídos, os milhares de Cristos que clamam por alimento, saúde , educação, segurança e acima de tudo, dignidade.

Reportagem: Marcelo Rodrigues