A HISTÓRIA DE DIMAS GADELHA : “O PARAIBANO QUE FOI ADOTADO PELO GONÇALENSE “

Política

O paraibano Dimas Gadelha chegou em São Gonçalo ainda menino, aos 13 anos para morar com os avós maternos, na bagagem ele carregava o sonho de ser médico, de usar sua vocação para ajudar o próximo e colocar seus serviços à disposição do município que o acolheu.

Dimas aprendeu com os pais, Dona Maria de Fátima e o Sr Dimas de Paiva Gadelha (in memória), os valores que um garoto deve levar para toda vida, o respeito ao próximo, ajudar aquele que precisa, servir ao irmão com dignidade e fraternidade.

Casado com a Sra Alessandra Gadelha, tem dois filhos. Sua casa é sua base, o aconchego necessário para repor às energias e encarar as batalhas da vida, lutar para defender a população desassistida, levar dignidade para o gonçalense, afinal de contas, foi acolhido pela cidade, Dimas tem profunda gratidão e amor pelo município.

Dimas realizou o grande sonho, formou-se em medicina com especialização em Saúde Pública e Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde.
Boa parte de sua trajetória profissional foi dedicada às famílias gonçalenses. Dimas implantou no município a Saúde da Família , Serviço de Atendimento Domiciliar, Centro de Imagens, Espaço Rosa, Academias da Saúde, Maternidade Municipal, dentre outros serviços.

Atualmente é Deputado Federal, mas já ocupou os cargos de Secretário de Saúde em São Gonçalo e de Políticas Sociais, Estratégicas e Gestão de Metas, em Maricá.

Reportagem: Marcelo Rodrigues