Intervenções serão realizadas para instalação da rede de drenagem
A Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo elaborou um esquema de trânsito especial no Vila Lage a partir desta quarta-feira (31), quando haverá uma série de intervenções na altura da Avenida Lúcio Tomé Feteira, onde o governo do Estado do Rio, através da Secretaria das Cidades, está realizando as obras de drenagem do trecho 1 do MUVI – Mobilidade Urbana Verde Integrada.
A partir das 7h desta quarta-feira (31), os veículos de passeio que estiverem na pista sentido Neves da Rua Dr. Alberto Torres e quiserem acessar a Avenida Lúcio Tomé Feteira, no sentido Barro Vermelho, não poderão virar à esquerda, mas deverão utilizar o desvio ao redor da praça do Vila Lage, para acessar assim a pista superior da Rua Dr. Alberto Torres e depois entrar na Lúcio Tomé Feteira.
Os motoristas que estiverem na Avenida Paiva não poderão cortar a Rua Dr. Alberto Torres para acessar a Avenida Lúcio Tomé Feteira. Eles também terão que utilizar o desvio ao redor da praça do Vila Lage.
Já para os veículos de passeio que trafegam pela Avenida Lúcio Tomé Feteira, no sentido BR-101, Neves e Paraíso, não haverá alteração no trânsito. Entretanto, os veículos de carga, como carretas e caminhões de fretamento, devem acessar a BR-101 utilizando a seguinte rota: Rua Dr. Getúlio Vargas – Rua Dr. Pio Borges – Rua Dr. Porciúncula – Rua Dr. March – Rua João de Deus Freitas.
A pista superior da Rua Dr. Alberto Torres ficará interditada no trecho entre a Avenida Lúcio Tomé Feteira e a Avenida Canal e ficará proibido o estacionamento de veículos ao redor da praça do Vila Lage e nos trechos de interdição.
A interdição será pelo tempo em que o trabalho estiver sendo realizado, inclusive durante a noite e a madrugada. Guardas municipais vão estar orientando os motoristas durante as alterações no trânsito.
As obras do MUVI estão sendo realizadas pelo Governo do Estado do Rio, através da Secretaria das Cidades. A Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais da Prefeitura de São Gonçalo foi a responsável pela aprovação do projeto e captação dos recursos junto ao Estado e está acompanhando todo o andamento das obras.
Com investimento de R$262.184.615,51, o projeto prevê a criação de novo corredor viário e ciclovia ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, cortando um trecho de 13,58 quilômetros do município, que também receberá uma série de intervenções urbanísticas.
A obra está dividida em 6 trechos:
Trecho 1: Neves – Porto Velho
Trecho 2: Porto Velho – Camarão
Trecho 3: Região Central
Trecho 4: Estrela do Norte – Trindade
Trecho 5: Trindade – Jardim Catarina
Trecho 6: Jardim Catarina – Guaxindiba
Fonte: Prefeitura de São Gonçalo