Patriarcado condena agressão a abade em Jerusalém

Internacional

Dois jovens judeus ortodoxos foram presos após a agressão e cuspidas contra o monge beneditino Nikodemus Schnabel, fato ocorrido em Jerusalém no sábado. Palavras de condenação também por parte do ministro das Relações Exteriores de Israel.

O Patriarcado Latino de Jerusalém, – lê-se em uma nota – condena “o ataque injustificado e vergonhoso” contra o abade beneditino Nikodemus Schnabel, ocorrido no sábado, 3, nas ruas da cidade velha de Jerusalém, quando foi surpreendido por dois jovens judeus ortodoxos, um deles menor de idade, que começou a insultá-lo, cuspindo nele. “A continuação de atos de ódio – lê-se ainda no texto – aumenta o sentimento de insegurança dos religiosos cristãos na Terra Santa e em particular em Jerusalém”.

Segundo anunciado pela polícia israelense, os dois judeus estão agora em prisão domiciliar. O jornal “Yedioth Ahronoth” relata que o ministro do Interior, Moshe Arbel, telefonou ao Patriarca Latino de Jerusalém, cardeal Pierbattista Pizzaballa, para falar sobre o episódio e expressou a sua decepção com a conduta dos dois. Na mesma linha, o ministro das Relações Exteriores, Israel Katz, em postagem no X, proferiu palavras de condenação pelo episódio ,que infelizmente não é o primeiro contra os cristãos.

Fonte: Vatican News