Galo da Madrugada completa 45 anos e arrasta multidão com tributo a Reginaldo Rossi

Brasil

Completando 45 anos, o Galo da Madrugada, maior bloco de carnaval do mundo, saiu às ruas do Recife neste Sábado de Zé Pereira (10). A concentração começou às 7h, com o tradicional café da manhã da agremiação, e os clarins tocaram às 9h, momento em que os trios elétricos começaram a sair. Neste ano, o homenageado foi o cantor pernambucano Reginaldo Rossi.

Entre os convidados do bloco estiveram Juliette, Michel Teló, Gaby Amarantos, Toni Garrido e Vanessa da Mata, que faz aniversário neste sábado. O tema do desfile foi “Reginaldo Rossi no reinado do frevo”, uma referência ao rei do brega e ao ritmo que é o carro-chefe do carnaval pernambucano.

O desfile saiu, como de costume, da Travessa do Forte, próximo ao Forte das Cinco Pontas, com 30 trios nomeados, cada um, com uma música de Reginaldo Rossi. O bloco circulou pelas ruas da região central arrastando uma multidão de foliões e folionas para lá de animados.

Juliette: vencedora do BBB 21, a cantora paraibana Juliette participou pela segunda vez do Galo da Madrugada. A artista contou que tentou encontrar a alegoria, que gerou polêmica nas redes sociais por causa da aparência, mas não conseguiu encontrá-la e levou “um perdido”. “Procura-se! É ‘Julineca’ o nome dela”, brincou a cantora. No Galo, ela cantou com o Maestro Forró.

Fátima Bernardes: A apresentadora Fátima Bernardes, que há vários anos brinca o carnaval em Pernambuco, curtiu pela primeira vez o desfile do Galo. Ela, que costuma sair disfarçada na folia, contou que este ano também vai aproveitar Olinda, fantasiada e mascarada, mas fez mistério sobre a roupa.

Gaby Amarantos: a paraense Gaby Amarantos, por mais um ano, desfilou e fez um dueto com André Rio. Ela usou uma fantasia de garçonete e, nas costas, usou um boneco com a cabeça de Reginaldo Rossi. “Meu anjinho da guarda”, disse.

Michel Teló: pela primeira vez no Galo, o cantor sertanejo fez um dueto com Elba Ramalho, no trio ‘Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme”. Cantando frevo, mas sem deixar de lado hits como “Ai se eu te pego” e “Fuzuê”, o cantor colocou os foliões para pular. “Fui um dos primeiros artistas sertanejos a cantar em trio elétrico”, contou.

Fantasia: como sempre, as fantasias são um show à parte. Um deles surpreendeu a repórter Bianka Carvalho com uma réplica gigante de um microfone da TV Globo, e parou para entrevistá-la.

Empreendedores: os pernambucanos deram um show de empreendedorismo no desfile. O fotógrafo Pedro Vitor decidiu vender fotos impressas na hora para os pés do galo gigante. Muita gente alugou os banheiros de estabelecimentos no percurso do desfile, e até mesmo um bueiro aberto virou “privada alugada”. Além disso, copos térmicos viraram febre para manter a cerveja gelada nos desfiles.

Fonte: G1