Traficantes do Jardim Catarina ostentam armas e desafiam policiais

Rio de Janeiro

Traficantes do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, exibem armamento de grosso calibre em fotos postadas nas redes sociais. Nas imagens, os criminosos desafiam o 7º batalhão. O comandante da unidade, coronel Ronaldo Martins, disse que já está ciente das imagens e o Serviço de Inteligência (P2) está apurando as informações.

Em uma das fotos é possível ver uma parede pintada com a inscrição, Bonde do F1, que segundo a polícia, faz menção a Schumaker Antonácio do Rosário, de 34 anos, conhecido apenas como Schumaker ou “Piloto”. Ele é ligado à facção Comando Vermelho e chefia a venda drogas no Jardim Catarina. Na imagem aparecem três fuzis, com a legenda: “Muita bala no sétimo, papo reto”.

Em outra foto, os traficantes exibem mais cinco fuzis, um deles com luneta. Na legenda diz: “Brota no Catarina, CPX do F1”.

Em outra imagem, os traficantes ostentam mais três fuzis e na legenda, mais um desafio à polícia. “Por onde entra é só bola de fogo no sétimo”.

O comandante do 7º batalhão acredita que as postagens fazendo menção à polícia, são por conta das constantes operações que o batalhão tem feito no bairro.