União de Maricá e Inocentes de Belford Roxo são destaques no primeiro dia da Série Ouro

Economia

Estácio também fez um bom desfile, mas acabou estourando o tempo. Outas cinco escolas desfilaram: União do Parque Acari, Império da Tijuca, Acadêmicos de Vigário Geral, Acadêmicos de Niterói e Unidos da Ponte.

Oito escolas abriram entre a noite desta sexta-feira (9) e a madrugada de sábado os desfiles do carnaval carioca na Sapucaí, com o primeiro dia da série Ouro. União de Maricá e Inocentes de Belford Roxo estiveram entre os destaques. Estácio de Sá também vinha fazendo um bom desfile, mas teve problemas na dispersão e acabou estourando o tempo.

Outas cinco escolas de samba desfilaram: União do Parque Acari, Império da Tijuca, Acadêmicos de Vigário Geral, Acadêmicos de Niterói e Unidos da Ponte.

Neste sábado (10), desfilam Sereno de Campo Grande, Em Cima da Hora, Arranco, União da Ilha, Unidos de Padre Miguel, São Clemente, Unidos de Bangu e Império Serrano.

União de Maricá
A escola da Região dos Lagos exaltou a vida e obra de Guaracy Sant’anna, o Guará, autor de sambas marcantes, como “Sorriso Aberto”, “Problema Social” e “Singelo Menestrel”.

A escola apresentou alegorias maiores e fantasias luxuosas do que de todas as agremiações da noite e sai como favorita para subir. A comissão de frente contou com um elemento cenográfico em forma de pandeiro onde componentes sambavam em cima que chamou a atenção do público.

Enredo: “O Esperançar do Poeta”
Compositores: Rafael Gigante, Vinicius Ferreira, Junior Fionda, Camarão Neto, Victor do Chapéu, Jefferson Oliveira, Marquinho Abaeté e André do Posto 7