O Cordão do Boitatá, com seu palco no Largo do Paço, no Centro, também é um dos destaques do dia, a partir das 11h. Na Zona Sul, o Bloco Areia também deve arrastar uma multidão pela orla do Leblon, às 10h.
A folia não para no Rio de Janeiro. O domingo de carnaval reserva grandes atrações entre os 90 blocos que desfilam pela cidade. As principais atrações são: Bangalafumenga, Simpatia é Quase Amor, Toca Raul, Cordão do Boitatá e Bloco Areia.
O maior desfile do dia fica por conta do divertido e eclético Bangalafumenga e sua bateria conhecida por uma mistura de ritmos. O início do desfile está marcado para às 10h, na Av. Infante Dom Henrique, na altura do Monumento aos Pracinhas, na Glória.
Às 11h, o Largo do Paço, no Centro do Rio, já deve estar lotado de foliões e suas fantasias inusitadas, para aproveitar mais um show do Cordão do Boitatá.
Mais tarde, às 15h, ainda no Centro, o Toca Rauuul faz a alegria dos fãs do maior roqueiro brasileiro. O grupo ficou famoso por levar para o carnaval sucessos do cantor Raul Seixas em ritmos como frevo, samba, marchinha, ijexá, afoxé e maracatu.
A Zona Sul também vai concentrar um grande número de foliões neste domingo. As principais atrações são o Bloco Areia, no Leblon, às 10h, e o tradicional Simpatia é Quase Amor, às 16h, em Ipanema.