INTERNAUTAS CRITICAM TRANSMISSÃO DE CARNAVAL DA GLOBO NO RIO: “É A PIOR TRANSMISSÃO DA HISTÓRIA DO GRUPO ESPECIAL”

Entretenimento

Sob o comando de Milton Cunha, Alex Escobar e Karine Alves, a transmissão da TV Globo no primeiro dia de desfiles do grupo especial não agradou os internautas.

Nas redes sociais, os internautas reclamaram da rapidez que as imagens são exibidas e da falta de contextualização dos enredos. “É a pior transmissão da história do Grupo Especial! Vergonhoso!”, afirmou um. “Essa transmissão tá muito ruim! Ninguém tenta da um contexto do desfile pra gente, sem comentários relevantes do enredo, mostra três segundos de cada coisa. Comissão de frente parece que não existe, porque nem vejo. Olha Globo, sinceramente. Já foi muito melhor!”, opinou outro. “Está muito esquisita a transmissão dos desfiles na Globo esse ano. Milton Cunha carregando nas costas… Falta informação, falta repórter na pista, falta cobertura!”, disse uma terceira pessoa.

Os internautas, inclusive, lembraram de Mariana Gross e outros profissionais da emissora que trabalharam na cobertura do carnaval carioca na Sapucaí em anos anteriores. “Desculpa, Glô! Mas estamos sentindo falta da Mariana Gross”, declarou um. “Mariana Gross é o mínimo que a gente exige! Mariana é padrão do Carnaval do Rio de Janeiro”, destacou outro.

Se a Globo prometeu para as escolas de samba que iria mostrar o esquenta antes dos desfiles em si, isso também não aconteceu em sua totalidade.

Quem estava em casa não viu o emocionante momento da bateria do Salgueiro abrindo seus trabalhos com o clássico samba Explode Coração, com a Sapucaí inteira cantando a plenos pulmões.

Comissão de Frente e Mestre Sala e Porta Bandeira quase não mostravam direito.

Alex Escobar, em pleno carnaval, apresentando os desfiles com uma vestimenta que parecia estar de luto.

A impressão que se tinha, para quem estava no sofá, era que a Globo apresentava o desfile ao vivo como um compacto editado, como aqueles que a emissora apresenta no horário da tarde para quem não pode varar a madrugada. Mas era tudo ao vivo.

De novo, a emissora falha na transmissão do Carnaval.