Iniciativa aconteceu nesta sexta-feira (16/02) na passarela Adélia Breve, no Centro
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu nesta sexta-feira (16/02) na passarela Adélia Breve, no Centro, uma homenagem ao coordenador de audiovisual da secretaria, ator, diretor e cineasta Ivanir de Carvalho Costa, mais conhecido como Wavá de Carvalho, que faleceu no último domingo (11/02). O tributo ao artista contou com a presença da primeira-dama, Rosana Horta, populares, amigos e secretários do município.
“Esse movimento é uma homenagem para o nosso Wavá, que foi um funcionário exemplar, um profissional do audiovisual destacado e uma pessoa que deixa uma história linda. É uma perda muito grande para a Secretaria de Cultura, já que ele contribuiu muito para o crescimento da cidade, através de aulas, cursos de audiovisual, de operador de câmera, produzindo documentários, filmes. Há muita gente que fez curso com ele, através da Secretaria de Cultura. Então esse movimento é muito importante, não só para os amigos, mas para toda a cidade demonstrar gratidão. Vou sentir muita falta dele. A cidade maricá realmente está de luto”, comentou o secretário de Cultura, Leandro Dasilva.
Wavá, que era servidor público desde 4 de agosto de 2014, dirigiu o filme ‘Cais do Valongo – Sangra a Terra’, que é um documentário sobre a chegada dos negros como escravizados no Brasil; ‘Trilhos de Sangue’, filme de ficção que aborda a desigualdade social; além de um mini documentário sobre a Feira Hippie de Ipanema.
Fonte: Prefeitura de Maricá