Sede Nova recebe as missões em preparação ao centenário do martírio dos beatos Manuel e Adílio

Igreja

Programação se estende até domingo (18) com missas, noite cultural e visitação ao museu itinerante

A Paróquia São José de Sede Nova recebe nesta semana as missões pelo centenário do martírio dos beatos Manuel e Adílio. A programação conta com a presença do padre Tiago Wollmann, vice-postulador da causa da canonização. Ele concedeu entrevista à Rádio Alto Uruguai nesta quinta-feira (15).

A abertura ocorreu durante a missa de Quarta-feira de Cinzas (14) na igreja matriz. Nesta quinta (15), na matriz, a celebração contou com bênção e entrega das capelinhas às comunidades. Durante o dia, também houve encontro com as “andorinhas” de Sede Nova – que são pessoas voluntárias da comunidade que ajudam a divulgar os beatos.

Nesta sexta-feira (16), com auxílio dos demais padres da área pastoral, são celebradas missas nas capelas do interior. As celebrações que abrem o tríduo tem o enfoque na vida dos mártires. Às 9h, a missa ocorreu em Campinas. Às 20h, simultaneamente, serão celebradas missas em Coxilha Alta, Vista Alegre, Caçador, Santa Teresinha e Monte Belo.

No sábado (17), a segunda noite do tríduo de missas ocorre na matriz, com início às 19h, tendo como tema a missão dos mártires. Em seguida, acontece noite cultural com apresentações teatrais e de música no salão paroquial. Haverá venda de lanches, refrigerantes e água.

O encerramento será no domingo (18), às 8h30min, na matriz. A última missa vai enfatizar o testemunho dos mártires. Durante todos os dias o salão paroquial fica aberto para visitação ao museu itinerante dos beatos.

As missões em preparação ao centenário do martírio ocorrem desde junho do ano passado. Serão percorridas todas as paróquias da diocese de Frederico Westphalen. O ponto culminante será em maio deste ano quando acontecem as romarias em Nonoai – nos dias 18 e 19 – e, em Três Passos no dia 21.

O objetivo da mobilização é promover uma preparação espiritual para as romarias, com aumento da oração, divulgação da causa da canonização a fim de que mais pessoas busquem a intercessão dos beatos Manuel e Adílio, além de evidenciar o seu testemunho de vida e santidade.