A guerra é inútil, a oração é eficaz!

Igreja

Depois de rezar o Angelus, o Papa dirigiu a sua atenção aos muitos conflitos em várias partes do mundo, começando pelo Sudão:

“Já se passaram dez meses desde a eclosão do conflito armado no Sudão, que causou uma situação humanitária muito grave. Peço novamente às partes em conflito que parem com esta guerra, que provoca tanto mal às pessoas e ao futuro do país. Rezemos para que em breve sejam encontrados caminhos de paz para construir o futuro do querido Sudão.”

O olhar do Santo Padre voltou-se então à “martirizada região” de Cabo Delgado, em Moçambique:

“A violência contra populações indefesas, a destruição de infraestruturas e a insegurança voltam a espalhar-se na província de Cabo Delgado, em Moçambique, onde também nos últimos dias foi incendiada a missão católica de Nossa Senhora da África em Mazeze. Rezemos para que a paz volte àquela martirizada região.:

O Papa pediu ainda para não esquecer “os muitos outros conflitos que ensanguentam o continente africano e muitas partes do mundo: também a Europa, a Palestina, a Ucrânia… Não esqueçamos: a guerra é sempre uma derrota, sempre!”.

“Onde quer que haja combates, as populações estão extenuadas, estão cansadas da guerra, que como sempre é inútil e inconclusiva, e trará somente morte, somente destruição, e nunca levará à solução do problema. Em vez disso, rezemos sem nos cansar, porque a oração é eficaz, e peçamos ao Senhor o dom de mentes e de corações que se dediquem concretamente à paz.”.
.
.

papafrancisco #paz #angelus #vaticannewspt