Volante foi internado há uma semana com infecção renal e, após exames, médicos determinam a necessidade do procedimento cirúrgico
Diagnosticado com hidronefrose com infecção renal há uma semana, Gerson será submetido a um procedimento cirúrgico nos próximos dias para tratar do problema. O volante, afastado das atividades neste período, desfalcará o Flamengo na reta final do Campeonato Carioca.
A informação foi publicada pelo portal “ge” e confirmada pela Itatiaia neste domingo. O clube ainda dará mais informações sobre os próximos passos da recuperação do atleta, que é estimada, inicialmente, em dois meses.
Gerson apresentou-se com dores abdominais no último domingo (18), no Ninho do Urubu, e foi encaminhado para um hospital no Rio de Janeiro, onde foi diagnosticado com hidronefrose com infecção renal. O atleta permaneceu internado até a última terça (20).
Desde então, seguiu sob cuidados médicos e realizou novos exames. Após os resultados, a equipe médica decidiu pela cirurgia para tratamento.
Um dos titulares absolutos da equipe desde a chegada de Tite, em outubro, o camisa 20, portanto, será baixa na reta final do Campeonato Carioca.
Neste domingo (25), o Flamengo enfrenta o Fluminense pela 10ª rodada da Taça Guanabara. As fases decisivas do Estadual acontecerão entre os dias 9 de março e 7 de abril.
Fonte: CNN Brasil