Pedro, do Flamengo, passa Gabigol e se torna artilheiro do novo Maracanã

Esportes

Camisa 9 marcou contra o Fluminense e superou o companheiro de elenco

O novo Maracanã tem um novo artilheiro. O atacante Pedro se tornou o jogador com mais gols no estádio desde que a última reforma aconteceu, em 2013. O camisa 9 do Flamengo superou Gabigol, companheiro de equipe, e se isolou na artilharia com 78 gols.

O gol contra o Madureira, na última rodada da Taça Guanabara, fez Pedro empatar com Gabigol, que tem 77 gols no novo Maracanã. O camisa 9 balançou a rede novamente contra o Fluminense, na vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Carioca, neste sábado.

  • Nós criamos oportunidades de gols, claro que não vamos fazer todas. A gente busca a excelência. A cobrança é normal de um jogador que tem que buscar ter êxito no ataque. Vem sendo um grande ano. É continuar na evolução individualmente e coletivamente para a gente ter um grande ano e com títulos. É isso que a gente quer – comentou Pedro durante a zona mista após a partida.

A diferença, por enquanto, é que Gabigol é o artilheiro rubro-negro do novo Maracanã. Dos 77 gols, o camisa 10 marcou 74 com a camisa do Flamengo – apenas três foram pelo Santos. Pedro, por sua vez, soma 67 gols com a camisa rubro-negra e outros 11 dos tempos de Fluminense.

Com a camisa do Flamengo, Pedro e Gabigol têm média de gols muito parecida dentro do estádio. A do camisa 9 é de 0,56 (67 em 118 partidas) e a do 10, de 0,51 (74 em 144).

Bruno Henrique, do Flamengo, Cano, do Fluminense, e o ex-jogador Fred fecham o TOP 5 artilheiros do novo Maracanã com 53, 52 e 45 gols respectivamente.

Com o gol no Flu, Pedro chegou aos nove gols no Carioca e assumiu a artilharia do campeonato – superou o Carlinhos do Nova Iguaçu, que entra em campo neste domingo contra o Vasco pela outra semifinal. O camisa 9 segue com a média de um gol por jogo: nove gols em nove jogos.

Pedro marcou cinco vezes no Maracanã em 2024. Passou em branco nos clássicos com Vasco e Botafogo, mas depois emplacou sequência contra Volta Redonda, Boavista, Fluminense, Madureira e Fluminense novamente.

Artilheiro do estádio, do time e do campeonato, Pedro volta a campo no sábado contra o Fluminense pelo segundo jogo da semifinal do Carioca. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate, ou seja, o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença para se classificar.

Fote: GE