DIONNE WARKWICK, DE 83 ANOS, PARTILHA UM GESTO IMENSO POR PARTE DE ELVIS PRESLEY QUE LEVOU A QUE “MAIS ÁLBUNS SEUS SE VENDESSEM, MAIS DO QUE NUNCA, EM VEGAS”

Entretenimento

Autor: Alex Davies / Fonte: GB News / Data: 09 de março de 2024 / Tradução: Célia Carvalho (Elvis 100% – Still Rockin’!)

A lendária cantora de soul tem recordações carinhosas sobre o Rei do Rock and Roll.
Dionne Warwick abriiu-se sobre a sua amizade com Elvis Presley, nos anos 60, enquanto se prepara para fazer uma nova tournée.

A icónica cantora de soul, que recentemente apareceu na televisão, no programa da ITV, “The Masked Singer”, está de volta aos palcos, mais de seis décadas depois da sua primeira experiência sob as luzes da ribalta.

A vencedora de 6 prémios Grammy vai estar a cantar os seus clássicos sucessos a multidões de toda a parte, com a sua tournée, adequadamente chamada “Don’t Make Me Over” (Não Voltem a Fazer-me).

Uma força incrível sobre o palco há décadas, Warwick abriu-se recentemente sobre as suas primeiras experiências como cantora esforçada, que começava a surgir no meio.

Colocando as suas memórias em 1969, Warwick recordou o seu primeiro encontro com o artista que tanto sucesso teve com Hound Dog, Elvis Presley, e em como ele representou uma parte enorme em ter as multidões de Las Vegas a comprar os seus discos.

Na época, a irmã de Warwick, Dee Dee, estava a atuar como parte integrante das cantoras de apoio de Presley, o que levou a que se tivessem conhecido pessoalmente.

“Elvis estava a ensaiar quando o conheci e ele foi tão querido comigo,” detalhou Warwick.

“Fez-me saber que gostava da minha música, que era um fã e disse que ia fazer algo maravilhoso por mim.”

Mergulhando naquilo que Presley lhe disse, Warwick acrescentou: “‘A minha prenda para ti será quando anunciar sobre o palco, durante o meu espetáculo, que vou incluir uma fotografia minha, autografada, em cada álbum da Dionne Warwick que esteja à venda em Vegas.'”

O gesto claramente que funcionou, enquanto Warkwick acrescentava para a revista Daily Mail’s Weekend: “Vendi mais álbuns em Las Vegas do que algumas vez tinha vendido até então e desde então. Foi uma coisa maravilhosa de fazer.”

Presley faleceu 8 anos depois, em 1977, mas continua a ser um dos músicos mais icónicos a nível mundial até aos dias de hoje.

Tanto assim é, que foi anunciado em janeiro que o cantor de Jailhouse Rock está programado para aparecer virtualmente sobre o palco, com a ajuda da Inteligência Artificial.

Intitulado “Elvis Evolution”, o espetáculo vai usar projeções feitas com Inteligência Artificial e hologramas para recriar virtualmente a estrela sobre o palco.

O espetáculo está marcado para estrear em novembro, em Londres, antes de partir em tournée para Vegas, Berlim e Tóquio.

“Elvis Evolution” pretende seguir os passos do espetáculo “Voyage”, dos ABBA, outro concerto virtual que apresenta hologramas do grupo sueco de 4 elementos.