No local, será instalado também um abrigo de ponto de ônibus
Revitalizações seguem ocorrendo na Avenida Bispo Dom João da Mata, em Vista Alegre, às margens da RJ-104. Nesta segunda-feira (18), meios-fios estão sendo construídos. As novas intervenções do local, realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Gonçalo, ainda incluem a instalação de um abrigo de ônibus, com banco e cobertura, e pavimentação.
O objetivo do projeto é melhorar o trânsito e facilitar também o acesso à Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA) de Santa Luzia. A faixa que será criada é de sentido único, em direção à rodovia.
A obra é um pedido do prefeito Capitão Nelson e vem sendo acompanhada de perto por ele. “Vamos revitalizar as margens da RJ-104 e fornecer um abrigo no ponto de ônibus do local. Esse abrigo vai trazer mais conforto para as pessoas que utilizam o transporte público por aqui. Estamos sempre buscando trabalhar para melhorar a vida do gonçalense”, afirmou.
Para aqueles que moram próximo do local onde está ocorrendo a obra, as novas intervenções são motivo de felicidade. É o caso do autônomo Willen Myssie, de 37 anos. “Eu moro aqui há 8 anos e nunca vi uma obra desse tipo no local. Aqui, é um local de bastante movimentação. Então, esse ponto de ônibus é importante para nós e nos traz mais conforto e segurança. As intervenções num geral estão ótimas e vão ajudar muitas pessoas”, afirmou.
O local é muito utilizado por carros e ônibus. A obra vai facilitar também o trânsito para quem mora em Guaxindiba e Vista Alegre.
Marcelo Silva Costa, de 52 anos, é um vendedor que trabalha em frente ao local onde as obras estão ocorrendo. Ele acredita que as intervenções irão melhorar até para que novos clientes transitem por ali. “Aqui estávamos abandonados! O local de fato precisava dessas mudanças e é o que está ocorrendo. Acredito que as obras irão melhorar tanto o trânsito aqui que mais pessoas passarão pelo local e teremos novos clientes. Além disso, a obra vai beneficiar quem pega ônibus e mora por aqui”, disse
Fonte: Prefeitura de São Gonçalo