Evento no Pátio Alcântara reúne participantes de projeto social
Para fechar a programação do Mês da Mulher, a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de São Gonçalo realizou a exposição “As Expressões do ser mulher”, na tarde desta terça-feira (19), no Pátio Alcântara.
A mostra contou com artes desenvolvidas durante uma oficina realizada com as mulheres do projeto da ginástica “Mulheres que Fazem e Acontecem”, desenvolvido pela subsecretaria, às terças e quintas, às 9h, no Pátio Alcântara.
Durante a oficina, cada mulher teve oportunidade de expressar seus afetos e seus desafios diários como mulher.
“As mulheres precisam ter lugar de fala, de expressão e de livre criação. Não podemos pensar a política pública para elas sem considerar que a produção artística e as atividades culturais ampliam as experiências, promovem socialização e empoderamento”, disse a subsecretária Ana Cristina da Silva.
Além da exposição, os participantes também puderam celebrar a tarde com a participação do coral do projeto “Mulheres que Fazem e Acontecem”. Elas cantaram “Cor-de-rosa choque”, de Rita Lee, e “Mulher brasileira”, de Benito di Paula. A escolha das músicas homenageou as mulheres e valorizou suas potencialidades.
“São momentos como esses que enchem meu coração de alegria. Desde que comecei a fazer a aula de ginástica eu me tornei uma mulher mais feliz. Fiz amigos, tive melhora na saúde, não fico mais triste pelos cantos. E hoje em dia recomendo o projeto para todas as minhas conhecidas”, afirmou a aposentada Fátima Oliveira, de 69 anos.
Durante a ação também foram distribuídos materiais informativos sobre os equipamentos da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres que oferecem auxílio para as gonçalenses.
Fonte: Prefeitura de São Gonçalo