Daniel Alves fala pela 1ª vez após sair em liberdade condicional: “Sobrevivo”

Esportes

Jogador se pronunciou à imprensa pela primeira vez desde saída da cadeia

Daniel Alves falou pela primeira vez à imprensa após ser solto em liberdade condicional em março. O jogador declarou estar “tranquilo” diante a condenação de estupro. Além disso o ex-lateral da Seleção também afirmou que não há mais o que fazer a não ser se apresentar à Justiça espanhola semanalmente. As declarações foram feitas ao jornal espanhol “El Periódico”.

Daniel Alves não entrou no mérito sobre ser inocente ou não durante a entrevista e apenas afirmou que sua única obrigação é se apresentar aos tribunais: “É isso o que me cabe. Eu também não tenho muito mais para fazer”.

O ex-jogador também falou sobre o período em que esteve preso e afirmou que se adapta a qualquer lugar: “Onde quer que eu vá, sobrevivo. Eu me adapto a tudo, porque para mim não é o lugar que faz a pessoa, e sim a pessoa que faz o lugar”.

Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão na primeira instância da Justiça espanhola. O jogador deixou a cadeia após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) e irá responder a recursos que ainda tem direito em liberdade. Ele teve de entregar o passaporte e não pode deixar o país até o fim do processo.