Funasg Itinerante chega à Secretaria de Educação

Rio de Janeiro

Servidores terão acesso a várias atividades nesta quinta-feira

A Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) realiza atividades integrativas à saúde com foco na Campanha Maio Roxo, mês de alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais, na Secretaria Municipal de Educação (Semed). A ação, que faz parte dos projetos Funasg Itinerante e Funasg Mais, acontece nesta quinta-feira (23), para os servidores da Educação, das 10h às 16h. Todos os serviços são gratuitos.

 Os funcionários receberão orientações sobre as doenças inflamatórias intestinais, hábitos saudáveis e poderão fazer exames preventivos. Também estarão à disposição testagens rápidas das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs): HIV, hepatites b e c e sífilis e a vacinação contra a gripe. Haverá, ainda, rodas de conversa, distribuição de informativos e cuidados com a pele e alimentação.

 “O Funasg Itinerante tem como finalidade realizar campanhas de promoção à saúde, conscientizar sobre a prevenção de doenças e ajudar os servidores a ter autoestima com cuidados de saúde. Também é um momento importante para informar sobre os serviços e benefícios que a Funasg oferece ao servidor. Muitos servidores ainda não sabem o que têm direito. Basta levar os documentos (identidade, CPF, comprovante de residência, três últimos contracheques e uma foto) e fazer a carteira do servidor e de seus dependentes (filhos e cônjuge) no local”, informou o presidente da Funasg, Gelson Marins de Abreu.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Gonçalo também vai apoiar o evento com a apresentação dos programas e serviços das subsecretarias da Atenção Básica e de Saúde Coletiva. “Vamos mostrar aos servidores da educação os programas que eles podem ter acesso nas unidades de saúde da cidade. Levar saúde e prevenção para os servidores que, muitas vezes, não têm tempo de se cuidar, é um dos objetivos dos projetos da Funasg e, por isso, tem nosso apoio”, disse o secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr. Gleison Rocha. 

Fonte: Prefeitura de São Gonçalo