Assis recebe com festa reconhecimento de milagre por intercessão de Carlo Acutis

Igreja

“Louvado seja o Senhor, que faz grandes coisas para impulsionar o nosso entusiasmo na coerência cristã e no anúncio do Evangelho”, escreveu em uma nota dom Domenico Sorrentino, ao saber do decreto do Dicastério das Causas dos Santos.

A Igreja em Assis está em festa pelo reconhecimento pelo Papa Francisco na manhã desta quinta-feira, 23 de maio, do milagre atribuído à intercessão do Beato Carlo Acutis. A data de sua canonização – bem como de outros Beatos e mártires – será conhecida em um Consistório convocado pelo Santo Padre.

“Carlo será proclamado santo – afirma em uma nota dom Domenico Sorrentino, bispo de Assis – passando assim do culto local, por sua condição de beato, ao culto universal que caracteriza os santos canonizados. A Igreja de Assis está em festa. Louvado seja o Senhor, que faz grandes coisas para impulsionar o nosso entusiasmo na coerência cristã e no anúncio do Evangelho”, exulta o prelado, também agradecendo ao Papa Francisco por favorecer a obra de Deus..

“Estando ainda em Roma, onde se conclui a Assembelia da CEI – acrescenta – pretendo chegar a Assis à noite, para agradecer ao Senhor na Celebração Eucarística. Mas desde já uno-me aos fiéis que estão no Santuário para uma oração de louvor. Que o Senhor continue a sua obra por meio do testemunho do Beato Carlos.”

“Ele poderá ser chamado de “Santo” e venerado com o culto litúrgico devido aos Santos somente após a canonização – explica o prelado. Liturgicamente, portanto, tudo permanece como antes. Mas expressamos com exultância a nossa alegria em união com a família, especialmente com o pai Andrea e a mãe Antonia, e com todos os devotos de Carlo espalhados pelo mundo. Que ele obtenha do Senhor que O amemos assim como ele O amou, especialmente na Sagrada Eucaristia.”