Príncipe do pagode’, Thiaguinho fecha shows de comemorações aos 210 anos de Maricá.

Rio de Janeiro

Nem a chuva foi capaz de afastar o público, que cantou os grandes sucessos do cantor

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, encerrou neste domingo (26) os shows em comemoração aos 210 anos de emancipação político-administrativa do município. Com um show que empolgou o público, Thiaguinho colocou todo mundo pra sambar no último dia de espetáculos no palco montado na Barra.

O prefeito de Maricá Fabiano Horta acompanhou a apresentação e fez um balanço dos últimos dias de comemoração do aniversário da cidade, período no qual diversas entregas foram realizadas nos quatro distritos do município.

“Dias intensos, dias de muita entrega, a gente separou essa semana do aniversário da cidade, para fazer um conjunto de entregas, de inaugurações, de unidades de saúde, de escolas, de um conjunto de aplicativos novos que a cidade está vendo, ou seja, um grande mix de políticas públicas que a gente construiu ao longo desse tempo”, afirmou o prefeito.

Fabiano Horta também comentou a realização dos shows. “Acho que os shows têm contemplado muito essa dimensão dessa festividade, dessa alegria da cidade. Fica o nosso parabéns à Maricá. Muita alegria, muita ciência de que a cidade tem muitos desafios, mas também precisa viver os momentos de alegria e de realização. São muitos e são para que a cidade toda se aposse deles”, completou.

Além do ‘Príncipe do Pagode’, o público também aproveitou a participação de outros artistas. Quem abriu a noite foi a Sinfônica Ambulante, já tradicional nas festas da cidade. “A gente está muito feliz mais uma vez de poder trazer nossa música e nossa alegria para Maricá, que já é parceira da Sinfônica Ambulante. A gente já toca aqui desde 2013, temos uma história já longa com essa cidade, que tanto nos abraça aí nos eventos de rua. Ficamos muito felizes de estar aqui. É uma honra estar nessa celebração de aniversário de Maricá”, disse Edison Matos, saxofonista e fundador da Sinfônica Ambulante.

Em seguida, Jorginho Doug subiu ao palco e foi o primeiro a “pagodear”. “Uma emoção muito grande não só de abrir o show do Thiaguinho mas também de poder fazer parte e comemorar 210 anos de Maricá. Me sinto muito honrado de ter essa oportunidade e mostrar um pouquinho do meu trabalho participando dessa festa maravilhosa. Maricá tira onda e é o nosso país”, comentou.

Fechando a noite, Thiaguinho apresentou seu novo show, batizado “Sorte”. Nele, o pagodeiro cantou canções que consagraram sua carreira. Vale lembrar que essa não é a primeira apresentação do cantor na cidade – ele se apresentou em 2022, na festa da Padroeira.

“Toda vez que a gente volta à uma cidade é sinal de que está dando certo. Poder voltar é maravilhoso, ainda mais em um dia especial para Maricá. São 210 anos da cidade e a responsabilidade é grande de participar de eventos assim. Eu sei que todos ficam na expectativa, pessoas de toda a região vem pra cá, então me sinto honrado em ser escolhido para fazer parte dessa festa”, contou o artista.

Moradores de São José do Imbassaí, Gustavo Luiz e Neliene Sá, de 34 e 32 anos respectivamente, não conseguiram ir aos demais dias de shows, mas preferiram não perder pelo menos o último dia de festa.

“Eu sou muito fã do Thiaguinho, e para me tirar de casa nessa chuvinha só Maricá oportunizando esse show gratuito. Queria ter ido ano passado, mas não consegui comprar ingresso. Acho muito legal essa iniciativa, o local está muito bonito, e é importante para o turismo da nossa cidade”, avaliou Neliene.

Gustavo elogiou a estrutura montada na Barra de Maricá. “Está muito bonito, tudo bem organizado. Bastante policiamento, bem iluminado, bem sinalizado, está tudo muito bonito. Nas próximas festas vou curtir outros dias”, revelou

Fonte: Prefeitura de Maricá