Atletas de São Gonçalo disputam Brasileiro de Kickboxing

Rio de Janeiro

Secretaria de Esporte e Lazer garante auxílio a lutadores

Onze atletas que receberam o “Auxílio ao Atleta Gonçalense” – benefício concedido pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo – estão disputando o 33º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que foi iniciado nesta quinta-feira (30) na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, e segue até o domingo.

O programa “Auxílio ao Atleta Gonçalense” foi criado a partir da Lei nº 1.379, de 9 de setembro de 2022, com o objetivo de incentivar a participação de atletas da cidade em grandes competições esportivas. Dezenas de atletas já foram beneficiados.

Uma das atletas que está representando São Gonçalo no campeonato é a moradora do Barro Vermelho, Bruna Soares, de 30 anos, que vai lutar na categoria de 55kg. A atleta compete desde os 18 anos e acumula títulos nacionais, estaduais, intermunicipais e municipais. Ela é a atual campeã estadual na modalidade point fight.

“Após esses anos todos competindo, tem sido maravilhoso, e de uma importância extraordinária, ter a oportunidade de poder contar com esse auxílio. Tanto para mim, de modo particular, como para alavancar o esporte Kickboxing, que vem crescendo no mundo inteiro. Além de servir de inspiração e exemplo para as próximas gerações de atletas, que tenho certeza que passarão a ter orgulho e vontade de representar nossa cidade para todo o Brasil”, disse Bruna.

Também receberam o benefício os atletas Lucas Roberto Cunha, Karina Amaral, Arthur de Souza, Isabelle Oliveira, Sara Vitoria de Freitas, Victor Hugo de Lima, Luan Leonardo de Souza, Thayane Victoria de Castro, Jefferson da Silva e Nilton Paulo Pereira.

Com o benefício, os atletas recebem uma ajuda de custo para participar da competição, podendo custear passagens, hospedagem, alimentação ou uniformes.

Podem participar do “Auxílio ao Atleta Gonçalense” esportistas de alto rendimento de todas as modalidades esportivas, filiados à Confederação, Comitê Olímpico e Paraolímpico Brasileiro, Federação e Associação no município de São Gonçalo. O auxílio é destinado à participação do atleta gonçalense, a partir de 8 anos, em competições esportivas nacionais e internacionais.

Fonte: Prefeitura de São Gonçalo