Pedir a graça, que é Jesus!

Igreja

Hoje celebramos a Visitação da Bem-aventurada Virgem Maria. O Evangelho apresenta-nos a jovem de Nazaré que, tendo recebido o anúncio do Anjo, parte depressa para ir ter com Isabel, nos últimos meses da sua gravidez prodigiosa. Ao chegar à sua casa, Maria ouve dos seus lábios as palavras que compõem a oração da Ave-Maria: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre» (Lc 1, 42). Com efeito, o maior dom que Maria oferece a Isabel — e ao mundo inteiro — é Jesus. Eis o comentário do Papa Francisco:

“O Magnificat canta o Deus misericordioso e fiel, que cumpre o seu desígnio de salvação com os pequenos e os pobres, com os que têm fé Nele, que confiam na sua Palavra, como Maria. Eis a exclamação de Isabel: «Feliz daquela que acreditou» (Lc 1, 45). Naquela casa, a vinda de Jesus através de Maria criou um clima não só de alegria e de comunhão fraterna mas também de fé que leva à esperança, à oração e ao louvor. Gostaríamos que tudo isto acontecesse também hoje nas nossas casas. Peçamos que Ela, mais uma vez traga a nós, às nossas famílias, às nossas comunidades, aquele dom imenso, única graça que devemos pedir sempre em primeiro lugar e acima das outras graças embora todas nos estejam a peito: a graça que é Jesus Cristo!
Dando-nos Jesus, Nossa Senhora oferece-nos também uma alegria nova, plena de significado; concede-nos uma nova capacidade de atravessar com fé os momentos mais dolorosos e difíceis; doa-nos a capacidade de misericórdia, para nos perdoar, nos compreender, nos apoiar reciprocamente.” (Angelus de 15 de agosto de 2017)
.
.

papafrancisco #evangelhodehoje #vaticannewspt