São Gonçalo mais uma vez mostrou que é possível sim a união do poder público e da sociedade civil na organização de grandes eventos. A Solenidade de Corpus Christi reuniu uma multidão para apreciar as obras de arte confeccionadas no chão com sal. Ainda na madrugada a movimentação começou, fechando ruas e operários anônimos deram início a montagem da grande festa.
A prefeitura da cidade abraçou mais uma vez o povo católico, o povo cristão e todas as pessoas de bem, que mesmo não sendo católicos, apreciam a arte e enxergam nesta festa uma oportunidade de trazer recursos para a cidade e divulgar o nome do nosso município.
Paróquias de todos o cantos marcharam para o centro e iniciaram o trabalho de entrega para a construção do caminho eucarístico.
A simplicidade de Cristo se faz presente nas mãos ocultas de pessoas que não pensam duas vezes em doar seu tempo para ver Jesus passar na simplicidade de uma casquinha de pão, estamos falando da Santa Hóstia.
Esse é o nosso Cristo, simples, frágil, apenas uma casquinha de pão, indefeso, humilde, mas gigante no amor e na vontade de nos salvar.
Esse amor incondicional oferecido a todos nós é gratuito, é libertador, nos emociona ver o sacrifício de Cristo por todos nós.
A festa foi encerrada com a Santa Missa, presidida por Dom Geraldo e a procissão de Corpus Christi.
Reportagem: Marcelo Rodrigues
Imagens: Descartes Junior
Produção: Jair Menezes
Direção: Pedro Teixeira