Casa cheia no Municipal de São Gonçalo para espetáculo circense

Rio de Janeiro

Projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo alia ciência e mágica

O Teatro Municipal de São Gonçalo ficou lotado de crianças das escolas municipais, que prestigiaram o espetáculo circense “Ciência ou Mágica”, na manhã desta segunda-feira (10). O projeto, que foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo do Estado do Rio e de São Gonçalo, foi realizado através de uma parceria com as secretarias de Educação e Turismo e Cultura da cidade.

O espetáculo é repleto de interatividade entre os artistas e as crianças, que participaram ativamente das “mágicas” propostas. Formado pelo Mágico Patrick, Paolla Hernandes, Thiago Campello e Ariane Campelo, durante o “Ciência ou Mágica” foram apresentados números de mágica integrados com arte e educação, de forma criativa e inédita, desenvolvendo o raciocínio e a curiosidade das crianças presentes.

Da plateia, com o olhar fixo e centrado, os alunos não perdiam um segundo da apresentação, que aplicou diversas variações da matemática e química, números de malabarismo e de circo que desafiavam as leis da física.

Nascido e criado em São Gonçalo, o mágico Patrick era só alegria durante a apresentação.

“É um prazer enorme trazer o espetáculo para o Teatro Municipal da minha cidade, e ainda mais especial por ter na plateia crianças das escolas municipais. É um espetáculo muito interativo e ver as crianças participando nos enche de alegria”, disse o mágico.

Estiveram presentes alunos da Escola Estadual Municipalizada Itaitindiba, Escola Estadual Municipalizada Antenor Martins, Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, Escola Municipal Professora Marlene Salgado de Oliveira, Escola Municipal Nossa Senhora da Boa Esperança, Escola Municipal Célia Pereira da Rosa e Escola Municipal Governador Roberto da Silveira.

Além deles, a produção do espetáculo também preparou uma apresentação para as crianças atípicas que são atendidas pelo Centro de Referência Municipal do Autista (CRMA) e pelo Centro de Inclusão Municipal Helen Keller (CIM).

Fonte: Prefeitura de São Gonçalo