Novo posto facilita acesso da população, no maior centro comercial da cidade
O novo posto de atendimento da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de São Gonçalo, no Alcântara, já está realizando atendimentos aos contribuintes gonçalenses. Com o encerramento das atividades do posto do Arsenal, os contribuintes que passam pelo Alcântara ganharam essa nova opção de atendimento.
Inaugurado no fim de maio, o novo posto está localizado no maior centro comercial da cidade e conta com uma equipe capacitada para realizar atendimento ágil ao contribuinte, evitando deslocamentos desnecessários à sede da secretaria ou no atendimento realizado no Partage Shopping.
“Hoje vim pegar os códigos de pagamento de duas folhas do carnê de IPTU, que tiraram o código por engano quando fui pagar na lotérica. Eu já estava me preparando para ir na sede da secretaria, no Centro, quando uma amiga minha falou desse novo posto de atendimento. Consegui resolver tudo aqui, além de me informar sobre alguns débitos que futuramente virei aqui para regularizar”, disse a cabeleireira Elza Carvalho, de 50 anos.
No novo polo, os contribuintes da cidade têm acesso a diversos serviços da Fazenda como:
•Emissão da segunda via de carnê de IPTU
- Segunda via de Imposto Sobre Serviços (ISS)
- Atualização e parcelamento de débitos
- Levantamento de débitos
- Taxa de inscrição imobiliária
- Certidões negativas
Atendimentos referentes a informação de processos, expedição de certidão de averbação, expedição de certidão positiva com efeito de negativa e atendimentos e atendimentos referentes ao ITBI só serão oferecidos no atendimento do Partage Shopping.
Para quem precisar da Procuradoria Geral, no novo polo estarão disponíveis os seguintes serviços:
- Levantamento de débitos em aberto
- Parcelamento de acordos ajuizados
O novo posto de atendimento do Alcântara fica no Stilo Shopping & Offices, Estrada Raul Veiga, 351, sala 116 – Alcântara, São Gonçalo.
Horário de funcionamento: 9h às 17h.
Fonte: Prefeitura de São Gonçalo