Relato do Padre Marcelo Tenório sobre Carlo Acutis e o monge brasileiro Dom Bento, falecido em 2023 no Recife.

Igreja

🟡Conheci Dom Bento quando ele era um adolescente de 16 anos e eu um jovem com meus 21 anos … Ele se chamava Fernando, seu nome batismal.
Tempos depois entraria para vida monástica em Garanhuns. Lá nos tornamos próximos.
De Garanhuns resolveu seguir um grupo de irmãos que decidiu fundar um mosteiro no Maranhão. Estive com ele em São Luís, depois disso não mais nos veríamos. Reencontramo-nos pela rede social. Ele já estava morando na Itália conduzindo um mosteiro na Bolonha ,como prior.

Certa vez sonhei com ele . Era uma missa em seu Mosteiro e Carlo Acutis estava presente, ali. Após a missa, vi Bento descendo umas escadarias, numa cripta, onde ficava em oração diante de Reliquias. Com ele estava um monge e o Carlo Acutis também estava ao lado.

Quando acordei lhe mandei mensagem e nos falamos por celular.

Ele ficou pasmo, porque de fato no dia anterior, ao rezar a missa, ele percebeu a presença de um jovem celestial no meio da igreja, mas que sumira depois.

Ele não conhecia o Carlo.

Quando lhe mandei a foto, ele ficou atônito: era mesmo o Carlo, aquele rapaz.

Dom Bento me falou, ainda, que tinha descido à cripta para rezar diante das relíquias, pois precisava de uma iluminação numa decisão a tomar .

Diante de tudo, Bento ficou convicto da presença e da intercessão do Beato Carlo pelo seu mosteiro.

🟡Recebi, com pesar, a notícia da morte de Dom Bento, vítima de câncer. Morreu em Recife e foi enterrado no claustro do Mosteiro de Olinda , no último domingo.
Que o Carlo, que o visitou, o conduza ao Paraíso.

Pe. Marcelo Tenório #carloacutis #catolicos #igrejacatolica #padrepio #papafrancisco #jmj