Jesus é o tesouro escondido!

Igreja

Uma abençoada quarta-feira, caros amigos do Vatican News. No Evangelho de hoje, Jesus fala à multidão, com parábolas, sobre o Reino dos Céus (cf Mt 13,44-46). O discípulo de Cristo, explica o Papa Francisco, não é alguém que se privou de algo essencial, mas é uma pessoa que encontrou muito mais: encontrou a alegria plena que só o Senhor pode doar. Aqueles que se deixam salvar por Ele são libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento. Com Jesus Cristo a alegria nasce e renasce sempre.

“O Reino de Deus é oferecido a todos — é um dom, é uma prenda, é graça — mas não é servido numa bandeja de prata, exige um dinamismo: trata-se de procurar, caminhar, esforçar-se. A atitude da busca é a condição essencial para encontrar; é preciso que o coração arda com o desejo de alcançar o bem precioso, ou seja, o Reino de Deus que se faz presente na pessoa de Jesus. É Ele o tesouro escondido, é Ele a pérola de grande valor. Ele é a descoberta fundamental, que pode fazer uma mudança decisiva na nossa vida, enchendo-a de significado.

Quando o tesouro e a pérola foram descobertos, ou seja, quando encontramos o Senhor, é necessário que esta descoberta não seja estéril, mas deve-se sacrificar por ela qualquer outra coisa. Não se trata de desprezar o resto, mas de o subordinar a Jesus, pondo-O em primeiro lugar. A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira de quantos se encontram com Cristo. (Angelus de 30 de julho de 2017)
.
.

papafrancisco #evangelhodehoje #vaticannewspt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *