Nem os melhores analistas políticos poderiam imaginar que Capitão Nelson Ruas chegaria no final do seu mandato com uma popularidade caminhando para a casa dos 90%, na última pesquisa do Instituto Ágora ele bateu 86%. Estamos falando de São Gonçalo, o segundo colégio eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, o décimo sexto do país e uma arrecadação menor que alguns municípios que não chega a um terço de sua população.
Capitão foi eleito em um segundo turno disputadíssimo, mas quando assumiu preferiu o calor e o cansaço das ruas, ao invés de ficar no conforto e na comodidade do gabinete. Seu jeito informal de falar, atinge diretamente a população, ele é povo que fala para o povo.
Capitão Nelson trabalhou em todas as áreas, em todos os cantos do município e assumiu a liderança todo vez que foi necessário.
Fez de São Gonçalo exemplo na vacinação contra a covid-19, não se escondeu quando o município enfrentou as enchentes, pelo contrário, colocou a botina e junto com a Defesa Civil pisou na lama para tirar o gonçalense dela. Revolucionou a saúde, cuidou da educação, pavimentou ruas e resgatou a auto estima da população.
Capitão Nelson parte para a reeleição transformando o sobrenome Ruas em um dos nomes mais poderosos da política fluminense.
Reportagem: Marcelo Rodrigues