Ele é especialista em transformar utopia em realidade, Washington Quaquá a quase dezesseis anos assumia uma cidade falida, na escuridão das dívidas e a luz de velas. Ele conseguiu pagar as contas e começou fazer o imponderável em sua administração. Quaquá desenvolveu várias políticas sociais, mudando a realidade do maricaense.
Tarifa Zero, ônibus de graça para a população, Cartão Mumbuca, programa de transferência de renda, restaurante popular, comida a um real, Passaporte Universitário, financiamento do ensino superior para as pessoas de baixa renda, entre outros serviços que fez de Maricá um destino para milhares de pessoas nos últimos anos.
Quaquá conseguiu eleger seu sucessor, Fabiano Horta que prosseguiu com às políticas sociais e foi considerado um dos melhores prefeitos do Brasil. As transformações na cidade foram tão grandes que surgiu a famosa frase que foi parar na Marquês de Sapucaí, “Maricá é meu país, meu país é Maricá”.
Agora Quaquá retorna para prosseguir seu sonho de transformação, criar o circuito “Sol, Samba e Caipirinha”, criando um dos maiores destinos turísticos do Brasil, levando para Maricá redes hoteleiras, e fazendo a economia da cidade ficar ainda mais forte.
O povo maricaense não quis arriscar, e garantiu o retorno de Washington Quaquá a prefeitura com 73% dos votos, deixando bem claro que time que está ganhando, não se mexe.
Reportagem: Marcelo Rodrigues